Olá povo abençoado! Hoje vim trazer pra vocês o que têm sido um despertamento pra mim há um bom tempo, mas ultimamente tenho buscado com mais afinco: “Remir o tempo”.
Muitos de vocês provavelmente já tiveram esse estalo há muito tempo, mas não tive esse privilégio. Fui “acordar” pra essa realidade um pouco mais tarde, mas tudo bem, o que importa é que se estamos vivos, há esperança!
Em Efésios 5:15-16 (versão NVI) a Palavra de Deus diz: “ Tenham  cuidado com a maneira como vocês vivem;  que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Algumas versões dizem: “... remindo o tempo, porque os dias são maus.” Nesse contexto, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.
É incrível como passamos anos indo aos cultos e lendo as escrituras e certas verdades nos são alheias, passam despercebidas... Há um tempo Deus vem batendo nessa tecla comigo, e esse mesmo versículo vem sendo confirmado a mim em diversas pregações. Deus realmente insiste conosco, até que aquela verdade seja gravada nas tábuas do nosso coração e passemos a viver de acordo com ela.
Passei anos sem entender o quão precioso é meu tempo, pra Deus e pra mim mesma, e como devo investi-lo em coisas que acrescentam! A partir de então tantas coisas mudaram... e passei a administrar esse bem tão precioso com mais sabedoria. Hoje entendo que desperdiçar tempo, é tão prejudicial quanto desperdiçar dinheiro, e passo meus dias trabalhando e fazendo outras atividades que vão me acrescentar sabedoria pra que eu possa ser alguém melhor a cada dia.
É uma batalha diária, porque muitos de nós não foram ensinados assim, passamos horas e horas na frente das tecnologias que temos a nossa disposição atualmente, sem qualquer propósito que vá contribuir positivamente pra nossa vida, e nem sempre é fácil acordar desse sono, até porque ele é cômodo. Mas se queremos progredir na vida e ter dias melhores, um despertamento é necessário! Mudança de hábitos! Decisão de agir diferente pra melhor aproveitar o tempo. Porque Deus manda? Também! Mas porque se quero conquistas e dias melhores uma plantação diferente é necessária.
Assumir que tem algo em nós que precisa ser melhorado ou transformado e nos submeter a Deus pra que isso seja feito, não é lá algo tão atrativo assim. Mas como já dizem nossas mães: “Remédio bom, é remédio amargo!”. Toda mudança nos custa algo. Até pra avançar de fase em jogos é necessário um melhor desempenho, imagine na vida?! É preciso muito esforço, as vezes lágrimas, exaustão, renuncias e tantos outros  sacrifícios pra se chegar onde se deseja, pra ser uma versão melhor de nós mesmos.
E como fazer?
Pra quem é cristão, ter uma rotina com Deus é necessário. Oração, leitura da Bíblia, comunhão com Deus mesmo! Porque Ele, mais do que qualquer ser humano, pode dar ordem ao nosso caos interno, de sentimentos fora do lugar. E isso é questão de prioridade.
Pergunte a si mesmo: " Onde quero estar daqui a 10 anos?" E então planeje como proceder pra chegar até lá. Quando se tem um alvo, fica mais fácil saber o caminho por onde ir.
Mude seus maus hábitos em relação ao tempo, decida não o desperdiçar mais. Fuja de conversas desnecessárias, se negue a ficar horas atoa em frente a tv ou computador, e adeque seus horários aquilo que suas metas exigem.
Um dos meus hábitos que julgo relevante é a leitura, porque ela nos acrescenta conhecimento, e nos auxiliará em muitas situações. Leio livros cristãos, e também relacionados a minha profissão. Um dos meu queridinhos do momento, que super indico é “ A menina do vale” da Bel Pesce , fala sobre empreendedorismo e é maravilhoso! O site da autora está cheio de cursos gratuítos relacionados a diversos temas que vão te acrescentar conhecimento, afinal, a autora é considerada uma das 10 líderes mundiais mais admiradas no Brasil, ou seja, vale a pena minha gente!!! O livro está disponivel em pdf no link abaixo:
E por hoje é isso, porque se deixar eu quero escrever uma biografia hahahaha E seus comentários são muito bem vindos, viu! Beiijihos, fiquem com Deus!

Acompanhe também nas redes sociais:

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Mais uma vez arrasou Michele! Estava mesmo precisando ler isso, preciso despertar. Deus tem me cobrado uma melhor organização do meu tempo e seu texto veio com mais uma chamado a isso. Obrigada por se deixar ser usada pelo Senhor.
    Beijos e continue postando textos abençoados assim.
    Filha do Rei |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma linda, sempre me encorajando! Digo o mesmo de você! Tão bom ver seus vídeos e ler seus devocionais! Me encoraja a fazer o mesmo!
      Beijinhos

      Excluir