Olá amores! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer uma receitinha daquelas boas por demais. E  você pode variar os ingredientes de acordo com seu gosto pessoal e objetivo. Bora lá!


Massa: 
1 kg de mandioca ou de batata-doce, cozidos e amassados
2 xícaras de farinha de aveia ( pode ser farinha de quinoa, amaranto ou a de trigo,se preferir)
1,5 xícara de leite morno
0,5 xícara de azeite de oliva

 Recheio:
500g de frango cozido desfiado
2 unidades de tomate picados
1 unidade de cebola picada
1 dente de alho amassado
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de azeite, pimenta e sal marinho a gosto

Para Empanar
1 ovo inteiro
Farinha de rosca
Gergelim e/ou linhaça
Modo de Preparo:
O primeiro passo é misturar em uma tigela todos os ingredientes respectivos à massa, até que esta fique lisa e homogênea. Reserve.

Para preparo do recheio, refogue o alho, a cebola e os tomates no azeite. Em seguida adicione o frango desfiado e a salsinha., mexendo de vez em quando, por 5 a 10 min, ou até a carne ficar cozida. Depois acrescente sal e pimenta a gosto.
Recheie e molde as coxinhas. Passe no ovo batido com um garfo e finalize na farinha de rosca misturada com o gergelim ou a linhaça, asse por aproximadamente 20 minutos ( ou até ficarem douradas) em temperatura de 200 graus Celsius.

E prontinho! Você pode servir como entrada, aperitivo ou prato principal, acompanhadas de salada. Bom apetite! E me conta nos comentários se gostou.
Rende 10 a 12 coxinhas grandes ou em média 30 coxinhas pequenas

PS: O consumo dessa coxinha deve ser moderado, pois apesar de saudável, ela é calórica ( versão com a mandioca). É aí que mora o perigo! As vezes a pessoa busca receitas saudáveis e não se atenta a esses pequenos detalhes que fazem toda diferença na balança. A vida saudável é possível, sem neura, mas com moderação! Beijinhos amores!

Acompanhe também nas Redes Sociais:

2 COMENTÁRIOS ❤