Oiii gente linda! " Inhai ", como vocês estão? rsrs Espero que bem, motivados e produzindo bastante! Hoje vim compartilhar com vocês aquele assunto que todo mundo gosta, tipo bate papo de amigas mesmo, sabe?! Dicas preciosas para o seu insta! Afinal, foi onde conheci esse universo de blogueiras, e estou engatinhando por ele. Confesso que a princípio fiquei meio receosa, porque tudo que é novo nos assusta um pouco, justamente porque não dominamos o assunto, mas vamos aprendendo, crescendo e nos apaixonando por aquilo. E é o que tem acontecido comigo! Estou a cada dia mais entusiasmada e apaixonada com esse universo!
Pra quem não me conhece, tenho um instagram com mais de 134 mil seguidores (atualmente) e foi através dele que surgiu o blog e tantas coisas boas tem acontecido desde então. Pra você que ainda não conhece, meu insta é o @estilomulhervirtuosa, se você curte moda comportada, lojas do ramo, devocionais e afins, segue lá rsrs
Pra quem me acompanha aqui, sabe que tenho um post anterior dando algumas dicas básicas sobre o tema, e se você não leu ainda, só clicar aqui pra dar aquela conferida. Recomendo que leia o anterior primeiro, porque um post complementa o outro. E vamos as novas dicas!

Instagram Público

O primeiro de tudo é isso meninas, que fazer crescer sua conta, deixe ela pública. Os motivos são vários: as hashtags, você pode usar várias específicas do seu nicho, por exemplo, se você vende camisetas, use as # referentes, tipo: #camisetas, #tess, #tshirts, porque pessoas pesquisam essas hashtags e vão encontrar seu trabalho. Além disso, as # atraem curtidas, lembram que falei anterormente?! Pois é! E quanto mais interação no seu insta, maior a chance de outras pessoas te acharem, curtirem seu trabalho e te seguirem. 
Aaah, mas meu concorrente vai ver tudo que estou fazendo... mas seu concorrente verá de qualquer jeito, se você tem uma loja online, blog, ou outra mídia social, seu concorrente verá, e particularmente, sou daquelas que foca no objetivo: seu público, o crescimento; porque assim caminhamos pra frente, sem ficar presos a "coisinhas". Já pensou se você posta uma foto e ela bomba de curtidas? Vários amigos dos seus seguidores verão que ele curtiu, e assim podem achar a foto interessante também e passar a te seguir.Estratégias, meu bem.Use-as a seu favor.

Conheça seu Público

Prestar atenção ao gosto do seu público é essencial!
Aaah, Michele, mas se eu já especifiquei o nicho que vou trabalhar, os seguidores curtem isso e ponto! Não é bem assim...exemplo: meu instablog é de moda comportada, mas minhas seguidoras preferem um tipo específico de saia. Então vou pesquisar modelos daquele tipo de saia e postar com mais frequência, porque sei que vai bombar. ( não todo dia migs, pra não virar carne de vaca hahaha) Comece prestar atenção quais fotos seu público interage mais com curtidas e comentários, e trace seu "mapa do tesouro". E não se esqueça, fotos com uma boa resolução, please!
O contrário também é válido. Se você nota que o modelo x não é tão bem aceito pelas seguidoras, não insista. Comece a conhecer melhor seu público e verá que as opções pra postagens não vão faltar, e ainda vai cumprir com seu objetivo, que é agradar quem curte seu trabalho.

Preste atenção nos horários

Todas nós gostaríamos de ter tempo disponível pra postar sempre. Eu particularmente noto que a quantidade de postagens, faz com que meu instagram cresça rápido. Mas graças a Deus, tenho quem me dê uma mãozinha. 
Aaah Michele, mas não gosto de insta assim que posta o dia inteiro! Já li isso por aí, e entendo que cada um tem uma proposta e um tipo de trabalho, e decidi que essa é a forma que prefiro trabalhar, respeito quem não gosta, mas pra mim tem dado certo.
Independente se você trabalha como eu, ou prefere postar menos, a estratégia dos horários também é ótima! Se eu fosse postar duas vezes ao dia, postaria de manhãzinha e a noite, porque a maioria dos adeptos ao instagram, dá uma espiadinha quando acorda e antes de dormir, depois da janta e tals...Já li por aí que o horário de maior alcance orgânico no instagram é as 21:30hs e pra mim realmente é um excelente horário ( com exceção do sábado ). Como já li coisas diferentes sobre horários em outros lugares, vou enfatizar que essa dica é o que tem funcionado pra mim, ok?! Não que estatisticamente esteja correto.

Preze por bom conteúdo

Se formos focar nas estatísticas de quantos blogs são criados por dia, desanimamos na hora! Instagram então! Cada dia surgem as pencas! O que fazer pra te diferenciar da imensidão de instagrans de moda, ou seja lá qual for o seu nicho? Originalidade e bom conteúdo! Por favor, nada de cópias. Seja simples, mas seja você. É claro que temos que pesquisar, pegar idéias aqui e ali, mas crie o seu conteúdo, suas imagens, sua legenda. Eu sei que isso dá trabalho, porque tenho experimentado na pele, mas sei que vou colher os frutos do meu trabalho. Quando possível, tire suas próprias fotos. Quando não der tempo, o pinterest e o google imagens estão aí minha gente rsrs Confesso que há pouco tempo tenho focado mais nisso do que antes, até pelo tempo, mas se o objetivo é crescer, não há como pular essa etapa. Pesquisas e dedicação são necessárias, até porque, como vamos falar de algo que não entendemos? É incoerente, e disso o mundo já ta cheio. O objetivo é se destacar positivamente.
E por hoje é só pessoal! Mas em breve tem mais, porque curto falar sobre, e principalmente, porque vocês curtiram e comentaram o post anterior. Deixe seu comentário aqui também, isso é ótimo pra me nortear pra onde vocês querem que eu siga rsrs Espero ter ajudado. Como viram não é mágica, por aqui foi tudo na raça e Deus tem nos ajudado. Torço pra que por aí não seja diferente e que de alguma forma, com as dicas que dou aqui, eu colabore um pouquinho com seu crescimento. Beijo amores! E até breve.
Acompanhe também nas Redes Sociais:






6 COMENTÁRIOS ❤

  1. Adorei as dicas !! Vou colocá -las em prática !! Um super beijo 😘😘

    ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em ter ajudado de alguma forma Dandara! Beijos!

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas que eu super concordo.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir