Olá gente do bem! Tudo jóia com vocês? Espero que sim, e se não estiver, creio que esse devocional vai  dar um up na sua fé e você vai ficar mais animadinha (o) ao final dele! Porque intrínseco nele está a Palavra de Deus que é viva e eficaz, e poderosa pra dar força ao que está cansado e sem vigor!
Tem algumas semanas que esse versículo esta queimando em meu coração, mas como o tempo é corrido pra todos nós, não pude vir antes compartilhar essa mensagem com vocês. Até porque sou exigente, não gosto de escrever qualquer coisa, gosto de trazer bom conteúdo, principalmente quando se diz respeito as coisas de Deus.


Mas vamos lá... a Palavra de hoje é o Salmo 60, com ênfase no versículo 12. Te convido a ler o Salmo completo, pra que possa entender melhor sobre o que vou descrever aqui...Vamos lá! Gosto de ver a Palavra de Deus e todas as coisas que leio como um todo, até porque se pegarmos frases ou versículos separados, é fácil distorcer o sentido. No Salmo 60, podemos ver que o escritor estava passando por tempos de angústia, em todos os versículos notamos as dificuldades que o salmista enfrentava. Mas no versículo 12 ele declara: " Em Deus faremos proezas; Porque Ele é quem pisará os nossos inimigos. " Podemos ver aí que o povo de Deus não está isento de aflições na vida, sejam estas consequências de más plantações, ou alguma circunstância ruim que apareceu... mas que nossa postura diante dessas dificuldades tem potencial pra definir nosso futuro.   
Há pouco tempo perdi um bebê, e como você, eu também tenho promessas da parte de Deus... e claro que numa situação dessas, humanos que somos, nos perguntamos onde está Deus. Nesse período fui muito ministrada no meu secreto com Deus e me lembrei de uma Palavra que ouvi há anos atrás...na época não tinha nada a ver com minha vida, mas achei forte e guardei no meu coração, e no tempo oportuno ela me serviu... numa pregação, o ministro contou sobre um homem que havia perdido seu filho e questionou com Deus onde Ele estava quando isso aconteceu. E Deus lhe respondeu: Eu estava no mesmo lugar que estava quando perdi o meu filho ( Jesus)... Uau! O que dizer?! Não há sensação que vivamos que Deus não entenda, nem circunstância  contrária que anule suas promessas a nosso respeito. Continuo crendo que posso fazer proezas nessa terra através do poder de Deus em mim, e que as coisas que um dia me fizeram chorar, Deus as reverterá de alguma forma em meu favor, e me trarão alegria. Muitos me acusariam de ter uma fé cega ao ler isso, mas eu chamo isso de uma fé genuína em Deus e em Sua Palavra, afinal a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. ( Hebreus 11-1)
Nesse Salmo em questão, o salmista fala como se tudo estivesse dando errado e desabando ao ponto de parecer que Deus estava bem longe deles, e quem nunca viveu uma situação parecida?! Perdas, dores, fracassos, doenças, a espera daquele milagre que parece nunca chegar e tantas outras situações ao qual somos expostos muitas vezes, mas lembre-se: as coisas podem parecer ruins para você agora mesmo; você pode até se perguntar se Deus ainda está com você e trabalhando por você, o que  continuará de pé é o que Ele diz: que estaria conosco todos os dias (Mateus 28-20) e tantas outras promessas que encontramos nas escrituras sagradas. Então deixe seus sentimentos de rejeição, abandono e tristeza serem suplantados pela certeza de que, no calor de sua batalha pessoal, Deus está chamando você para fazer proezas através dEle. 
A palavra proeza significa algo difícil de ser realizado, façanha, feito. E isso me faz sonhar e vislumbrar quantas coisas maravilhosas Deus pode fazer em nossa vida se tão somente crermos nEle. E isso envolve todas as áreas de nossa vida, desde vencer nossa própria carne que pende para o pecado que nos separa do Senhor, até a conquista de sonhos que por vezes parecem maiores que nós mesmos. Não é incrível o potencial que a Palavra de Deus atribui a nós?! Isso traz vida, esperança de dias melhores! Nem os mais renomados livros de auto ajuda podem fazer isso em nós, porque a Bíblia vem acompanhada do próprio autor quando a lemos; o Espírito Santo se faz presente e gera dentro de nós a certeza do milagre, bem como as condições pra que este se concretize.
Nós cristãos não estamos isentos da tristeza e depressão diante de uma situação devastadora, mas temos nas mãos o poder de escolha. Podemos nos agarrar a tudo que Deus fala e ao Espírito Santo, que é o Consolador, ou nos entregar aos nossos sentimentos. Eu escolho crer nas Palavras de Vida Eterna! Em Deus faremos proezas! Deixe Deus te animar através de Sua Palavra! Não há remédios, psicólogos, ou subterfúgios humanos que nos toquem mais profundamente do que Deus! Creio que o poder de Deus traz equilíbrio aos nossos excessos e cura pras nossas dores.
PS: Não estou dizendo pra ninguém parar de tomar remédio, ir ao médico, psicólogo, ou deixar qualquer tipo de tratamento, viu gente. Há casos e casos.  Eu tenho conseguido vencer a tristeza com a ajuda de Deus, mas entendo muito bem que as pessoas e situações não são iguais. Minha intenção aqui é incentivá-lo a orar mais e se aproximar de Deus, ser positivo e acreditar em dias melhores, e isso pode ser aliado ao seu tratamento, caso você esteja passando por um.
No mais, é isso rsrs espero que essa mensagem tenha falado ao seu coração como tem falado ao meu! Agradeço sua visitinha aqui nesse espaço, espero que goste e volte mais vezes. Beiijos povo lindo! Até breve.

Acompanhe também nas Redes Sociais:

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Gostei muito do post e também de sua explicação sobre as palavras descritas no salmo. As vezes lemos e não refletimos sobre. Me fez pensar muito nos sentimentos da vida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir