Flor de Sal
Olá amores! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo na santa paz!
Hoje vim com dica de nutri, pra acrescentar a sua saúde!
Recebi essas maravilhas da Sal Cimsal e vim indicar a vocês, porque coisa boa é bom espalhar rsrs Você já ouviu falar da flor de sal? Pois bem, vou apresentar-lhes!
Considerada por muitos como o "caviar" do mundo marinho, a flor de sal é a camada fina de sal que se forma na cobertura das salinas, na superfície do mar. Além disso, não passa por processo de refinamento, como o sal comum. Isso faz com que o produto preserve mais de 80 minerais e oligoelementos, essenciais para o equilíbrio do nosso organismo.
Aquele que muitas vezes é vilão, nesse caso, passa a ser nosso aliado, pois além de acrescentar sabor e nutrientes, ainda possui teor de sódio relativamente baixo se comparado ao sal de cozinha comum.
O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age como um realçador natural de sabor, tornando-se também uma ótima alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.
 E vamos a um pouco mais de suas vantagens:
  • Colheita Manual
  • Seco naturalmente ao sol
  • Rico em oligoelementos de algas de sais marinhos
  • Sem adição de agentes químicos ou branqueadores
  • 30% menos sódio
  • Realça o sabor dos alimentos naturalmente
Podemos verificar que o produto não passa por processos químicos, e nós que somos adeptos ao estilo de vida saudável, sabemos, que quanto menos processos químicos, mais natural e saudável é o produto. Além disso, o sabor é indispensável, e a flor de sal é muito comentada pelos apaixonados por gastronomia, pois dá aquele toque todo especial ao prato devido ao seu sabor.
Dos produtos que me foram enviados, já provei todos, e meus preferidos foram a Flor De Sal Cimsal com Gengibree a Flor de Sal Cimsal com Limão, além é claro, da Flor de Sal Tradicional. E confesso que estou curiosa pra experimentar a Flor de sal com chocolate e pimenta, e a de caramelo. Amo conhecer novos sabores! Principalmente quando o produto ajuda na manutenção da saúde.
No site da Sal Cimsal há um blog com receitas maravilhosas com o produtos. Se você ama a gastronomia, super indico! E pra você que gostou e quer adquirir, basta a acessar a Loja Virtual Cimsal.
Vou deixar uma receitinha bem prática, do blog da marca pra inspirar vocês:
Batatas Assadas com Alecrim

Batatas Assadas com Alecrim e Flor de Sal
Ingredientes:

  •  5 batatas picada (em cubo médio)
  •  1 colher (de sobremesa) de flor de sal 
  •  1/2 xícara (de chá) de azeite de oliva extra virgem 
  •  1 ramo de alecrim 

 Modo de Preparo:
Coloque as batatas para cozinhar com água e sal. Depois escorra e coloque em uma travessa refratária untada com azeite. Polvilhe o alecrim por cima, depois a flor de sal e finalmente regue com o azeite. Leve ao forno médio até dourar um pouco.

E é isso meu amores.Espero que tenham gostado, e coloquem em prática a dica de hoje. Seu paladar e saúde certamente vão agradecer! E não se esqueçam de se inscrever aqui no blog pra não perder nadinha heim rsrs vem muita coisa boa por aí. Fiquem com Deus!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Deixe um comentário