Olá povo de Deus! Graça e paz a todos!
Como sempre, os devocionais que trago são direcionados pelo que Deus tem tratado particularmente comigo, e isso envolve pregações as quais tenho ouvido em minha igreja local nos últimos dias. E assim como é com todos nós, ouvimos a Palavra, e o Espírito Santo vai trazendo discernimento diferente a cada indivíduo segundo suas particularidades.
E por aqui, nos últimos dias, as ministrações tem sido sobre a volta de Cristo e tudo que diz respeito a ela. Isso não é novidade pra ninguém...cristãos e todas as outras religiões já ouviram falar sobre, nem que seja sucintamente. Velhos e jovens...mas a Bíblia ( que é o livro no qual, nós cristãos, firmamos nossa fé) diz que quando virmos determinadas coisas, o fim estaria próximo ( Mateus 24). E tudo isso tem acontecido cada vez mais: guerras, catástrofes naturais, o amor esfriando, tudo isso aponta pra volta de Cristo,e sabemos que isso vai se acentuar a cada dia.
E não sei por aí, mas aqui na minha cidade está uma onda de mensagens de áudio no whatsapp com profecias sobre catástrofes naturais que sobrevirão sobre o país, e junto com tantas outras notícias que andam circulando na net, sobre o planeta quadrado que está vindo sobre a terra; que a NASA confirmou o "maremoto que está por vir sobre o Brasil"; que alguém ouviu e gravou clamor e choro vindos de dentro da terra e tantas outras coisas...tudo isso traz medo e temor a alguns.
Mas isso não é exatamente o que vim trazer aqui hoje... o tema é "discernimento de espírito", que alguns chamam de intuição, sensibilidade espiritual, etc...Como povo de Deus, devemos clamar a Ele por sabedoria e discernimento, porque, muitos desses áudios e notícias não são reais. 
"Nossa Michele, que incrédula você!" Não é incredulidade, mas sim provar os espíritos ( 1 João 4-1 ao 3). O cristão não deve engulir qualquer coisa que falam, qualquer profecia que vem... Não é ser crítico ou analisar demais, é ter sabedoria e pedir discernimento a Deus. Analisar quem está por trás da profecia, os frutos...a Bíblia diz que conheceríamos a árvore pelos frutos. E Deus sempre confirma Sua Palavra  ( 2 Coríntios 13-1). Devíamos temer e tremer sim, quando Deus fala conosco nos cultos, no nosso quarto, e não apenas diante de profecias que não sabemos nem de onde vêm. Podem ser reais? Podem! Mas também podem não ser... e quanto tempo temos perdido enviando esses áudios e matérias de site, quando deveríamos pregar e viver é a Palavra genuína. É pra se pensar...Por esse motivo muitas vezes somos motivo de piada, e ainda confundimos com perseguição religiosa; não é bem assim, nem tudo é perseguição religiosa, muitas vezes somos nós que acreditamos em tudo que falam. E falar, quem tem boca fala; profetada tem aos montes por aí... mas gente vivendo o evangelho e pregando a Palavra pura e simples, nem tanto...
Devemos levantar e deitar pedindo a Deus sabedoria e discernimento, pra não perdermos tempo com as coisas erradas, que as trevas usam pra nos fazer perder tempo, e usar mais nosso discernimento espiritual.
Segue abaixo um vídeo onde a pastora Priscila Seixas explica de forma bem simples sobre o assunto.Quando tiver um tempinho, assista , porque é abençoador!
O Espírito Santo é excelente! Nos ensina o que não sabemos. E ficar mais perto dele do que de profecias duvidosas, é nossa decisão mais inteligente. Não é sermos críticos ou incrédulos, e nem acreditar em tudo. Ter a mente de Cristo é o equilíbrio! É ser sensível a voz de Deus e obedecer seus mandamentos (principalmente). Deus abençoe, amores!
Deixe seu comentário abaixo, ele é sempre bem vindo por aqui.
Acompanhe também nas Redes Sociais:
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa


Deixe um comentário