Isaías 61-10
Paz de Deus, galera! Olha nós aqui de novo trazendo um pouquinho da Palavra de Deus! No último post que fiz, se você ainda não leu, clique aqui ( só aviso que a mensagem é tremenda, viu ), trouxe um pouquinho das minhas anotações da última santa ceia, e hoje vim trazer a mensagem pregada na segunda ( 14/11), no níver da IEQ, minha amada igreja local. O preletor da noite foi novamente o  Pastor Cássio Prates, trazendo a nós uma Palavra da parte de Deus, e achei por bem dividir o pão do céu com vocês.
O texto base foi Marcos 14-51,52. Os versículos falam de de um jovem que estava seguindo Jesus, e tinha seu corpo envolvido apenas por um lençol. O cenário ali era o Getsêmani, no episódio da prisão de Jesus, então imaginem a confusão do momento, os guardas, Jesus sendo preso, alguém tentando defendê-lo, decepando a orelha do servo do sumo sacerdote; Jesus fazendo milagre, restituindo a orelha no lugar... e no meio disso tudo, esse jovem, seguidor de Jesus, curioso, assistindo ao que estava acontecendo.
O que achei interessante nessa ministração, é que num episódio bíblico tão importante, quase não temos olhos pra esse jovem, devido ao destaque dos demais fatos, porém, o escritor faz questão de citá-lo. E sabemos que toda palavra de Deus, tem razão pra estar ali, há ensinamentos preciosos por trás dela.
O fato é que, os guardas tentaram prender esse jovem, e ele se mandou, fugiu nú, deixando apenas o lençol que o cobria. Trazendo pros nossos dias, Deus não quer que nos cubramos apenas com um lençol, mas tem vestes pra nós! Quem apenas se cobre, não chega a lugar nenhum.
Esse jovem da passagem em questão, simboliza pessoas que estão na igreja, mas não tem compromisso com Jesus. Envolver-se no lençol, fala sobre descompromisso. É apenas uma capa, algo superficial, mas quando a tentação ou as dificuldades vêm, o lençol cai e a verdade vem a tona . É o jovem que vai a igreja e fica com vários (as), é o crente que ta preso na pornografia, é a irmã que mata a outra com a língua...triste realidade. É o cristão que faz o que dá; oram se der tempo, dão glória a Deus no culto, se der...e assim vai. É o cigano gospel, que frequenta 30 igrejas no mês e não cria raiz em lugar nenhum, quando a Bíblia diz: " Ficai em Jerusalém " ( Lucas 24-49 ).
Os seguidores que se cobrem com lençol vivem um cristianismo superficial, light. 
Aaah, mas não tem nada ver ! ( dizem alguns )  Aaah, mas eu não sou desequilibrado como esses crentes exagerados ( dizem outros ), e se esquecem de que o sinônimo do evangelho é cruz, negar a si mesmo, viver o que se prega, tendo não apenas um discurso bonito, mas sendo carta viva de Cristo.
Cristão ora. Cristão lê a bíblia. Cristão jejua. Cristão agradece. Esses são os rudimentos, que muitas vezes não vivemos, e exatamente por serem o básico, fazem toda diferença. Queremos desfrutar do que o Noivo tem, mas não queremos cumprir nossa obrigação de noiva.
Quem se cobre com lençol é diferente, mas não faz a diferença. É fácil carregar um rótulo de filho de Deus, o difícil é honrar isso. Muitos mudam de religião, mas não mudam de vida. Não se cubra com o lençol, antes, vista-se da presença de Deus!
E você sabe quais são as vestes que Deus quer nos dar?  Vestes que dinheiro nenhum no mundo podem comprar, tão preciosas são. Vamos a elas:
Vestes de Salvação ( Isaías 61-10)- Adão e Eva, quando viram que estavam nus, se cobriram com folhas de figueira, mas Deus providenciou vestes novas, e os vestiu com peles de animais. Assim Ele  faz conosco também! A pele do seu próprio Filho foi dada, pra que hoje nossa vergonha não seja exposta, e pra termos nova vida e a salvação eterna, através dEle!
Vestes de Louvor ( Isaías 61-3) Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado, é o que Deus tem pra nós todos os dias. Uma pessoa que se deixa envolver por essas vestes, não tem espaço em seu corpo pra se deixar dominar por angustias, porque sua vida é adorar, cantar louvores, viver em fé. O diabo quer nos envolver com vestes de angústia, que estejamos oprimidos pelos acontecimentos, mas por outro lado, Deus quer que estejamos vestidos com vestes de louvor... e aí, qual você vai escolher?!
Vestes Brancas ( Apocalipse 7-9) Deus quer trocar nossas vestes sujas de pecado, por vestes brancas, lavadas no sangue do cordeiro, para nos apresentarmos inculpáveis, naquele Grande Dia que está por vir.
E essa foi a voz de trovão com a qual Deus bradou  por aqui. E eu já tratei de por minha barba de molho, porque sou falha e preciso me alinhar. A verdade é que todos somos imperfeitos, e carecemos da graça de Deus sobre nós.
Enfim, espero que Deus tenha falado ao seu coração, porque particularmente estou impactada até agora com essa verdade. Deus abençoe e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Deixe um comentário