#cura2016
Paz de Cristo galera! Olha nós aqui de novo com mais uma mensagem do #cura2016. A intenção é abençoar teu coração, pra que sobre ele venha cura do céu, como veio ao nosso, nos dias desse congresso. Essa mensagem foi ministrada na manhã do dia 18/11 pela Devi Titus, e foi uma das que mais profundo me tocaram.
A passagem citada pela preletora foi Mateus 11-28 ao 30: " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."Desde as primeiras palavras em que a Devi falou, senti que Deus curaria corações naquele lugar, e o meu foi um deles.
Ao longo dos anos e acontecimentos, vamos nos deixando endurecer por situações, assim como a pele, que muitas vezes é ferida num mesmo lugar e fica meio que anestesiada com o passar do tempo, ou, em alguns casos, cria uma espécie de casca, uma pele mais grossa pra proteger aquele local. Assim é nosso coração, devido as tantas feridas que o atingem, vai ficando duro. E como dele procedem todas as saídas da vida, nossas respostas as situações vão mudando, deixamos de sorrir, de agir com bondade para com as pessoas, como forma de defesa, pra não sermos feridos de novo.
Não é preciso psicologia pra entender isso, podemos perceber através da nossa própria vida. Analise na vida sentimental, por exemplo, se somos feridos, dificilmente teremos a mesma atitude num próximo relacionamento. Outro exemplo prático são os animais...já reparou naquele anilmazinho que ja sofreu maus tratos? Como ele tem dificuldades no início, pra aceitar amor? É sempre desconfiado, até que pega confiança. Assim somos nós...quando tudo que sabemos fazer da vida é carregar um fardo que colocaram sobre nós e vivemos cheias de estresse por isso, criamos uma casca dura.
A verdade é que o coração endurecido por cargas pesadas demais nos prega muitas mentiras, como forma de defesa, pra não ficarmos em desvantagem. Porque quando não usamos de simpatia e bondade, fica difícil nos ferirem, até porque nem vão se aproximar de nós.
Quando Jesus nos chama a tomar seu fardo sobre nós, significa, nos posicionarmos propositalmente a uma posição de vulnerabilidade. Ser bom com todos sim, sorrir e ser amável propositalmente, mesmo com quem " não merece ". Como diz o título da mensagem: Não deixe que os outros façam de você aquilo que você não é!
Jesus diz: Tome o fardo comigo. Isso quer dizer que devemos fazer exatamente o que Jesus fez, ele é experiente no assunto. E se formos analisar, o que Ele faz não é normal pra nós, não estamos acostumados. Por isso muitas vezes vamos aos cultos, somos convencidos pela palavra de Deus, voltamos dispostos a seguir o exemplo do mestre, mas fracassamos nas primeiras dificuldades.. É necessário uma adaptação, um esforço da nossa parte, novas tentativas.
O mestre nos chama a bondade e ternura, algo que só pode expressar quem esta tão junto de Deus, que se tornou um só espírito com Ele. A ternura nos dá habilidade de governar nosso tom de voz, a forma com que vamos falar ao outro. Deus quer restaurar nossa ternura, pra que sejamos mais parecidas (os) com Ele que é manso.
Em Deuteronômio 30-6 a palavra nos fala: "E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, para que vivas."
O coração é o centro de nossa vida física e espiritual. Assento das sensibilidades, afeições, emoções...nossas atitudes fluem dele. Deus disse que permitimos que nosso coração se endurecesse, mas também disse que circuncidará nosso coração, caráter e vontade.
Deus usa nesse versículo a analogia da circuncisão...as camadas que você deixou crescer para se proteger, para não ter mais dor, Ele fará uma cirurgia e retirará. Porém, é nosso papel, identificar quando e onde levantamos essas camadas e deixar Ele curar.
Porque, ao final das contas, essa carga que permitimos sobre nós, colocamos sobre os outros também... filhos, cônjuges; e assim vão se formando famílias opressas, duras. Mas Deus nos quer sensíveis, ternas, amáveis; pessoas que ao invés de ferir, curam.
Repare que ao final do versículo 6 de Deuteronômio 30, Deus fala o porque Ele faz essa "cirurgia" no coração daquele que permite: para que vivas! Ele tem pra nós uma vida leve, livre dessas opressões. É para nosso próprio bem, e para o bem dos nossos. Pense nisso e se deixe ser circuncidada (o) por Deus.
E essa foi a Palavra que tanto me tocou. O Espírito Santo é lindo e sabe de nossas necessidades mais íntimas.
Vou deixar mais algumas fotos do evento pra vocês ficarem com água na boca rsrs
Devi Titus
Devi Titus
congresso cura 2016
 Gostaria muito que essas mensagens alcançassem o máximo de corações possíveis, então, compartilha aí, pra que mais pessoas possam ler essa palavra tão abençoadora. E fiquem ligadinhas que vou postar todas as mensagens aqui, viu! Deus abençoe!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Deixe um comentário