nutricionista Elaine Wiezel
Olá galera do bem! Paz de Cristo! Mais uma palavra abençoadora do #cura2016 pra vocês, porque aquilo que edifica não é pra guardar só pra nós, e sim pra compartilhar neh...
Essa ministração foi realizada na manhã do dia 19/11 , pela pastora e nutricionista Elaine Wiezel, e como toda palavra revelada de Deus, me acrescentou muito e creio, acrescentará a você também.
O texto base foi Deuteronômio 30-19: " Os céus e a terra tomo por testemunha hoje contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência..."
Não chame de destino aquilo que você escolheu pra sua vida, pois nossas escolhas definem nossa jornada.
As promessas de Deus pra nós são condicionais, o que eu faço com o livre arbítrio que me foi dado determina o cumprimento ou não das promessas de Deus em minha vida. 
Podemos citar vários exemplos nas escrituras onde as promessas apresentam condições para serem alcançadas. Vamos a alguns trechos:
1 João 1-9: " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça."
Promessa: Perdão dos pecados Condição: Confessar os pecados.
Salmo 34-9,10: " Temam ao Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leões podem passar necessidades e fome, mas os que buscam ao Senhor, de nada têm falta." Promessa: não ter falta de nada Condição: buscar e temer ao Senhor.
Êxodo 15-26: "E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara."
Promessa: saúde Condição: obediência a Deus
Tiago 1-5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."
Promessa: sabedoria Condição: pedir a Deus
Tiago 1-4: Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 
Promessa: o diabo fugindo de nós Condição: sujeitar-se a Deus e resistir ao diabo.
E poderíamos estender esse estudo com inúmeros versículos que nos mostram isso, mas já deu pra entender que temos nossa parcela de responsabilidade no cumprimento das promessas de Deus sobre nós.
 Salmos 92:12: "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano."
A palmeira tem algumas características, e é importante que conheçamos pra entender melhor o versículo. Vamos a elas:
  • Possui raiz profunda ( pode ter até 300 metros de profundidade), isso nos remete a intimidade com Deus, e pra alcançar, precisamos do básico: tempo diário com Deus, através de disciplinas espirituais, que nós, cristãos, conhecemos muito bem na teoria: oração, jejum e leitura bíblica. Isso nos leva a conhecer mais de Deus. Até porque, como vou casar com um noivo que não conheço?! Se quero florescer como a palmeira e não me abalar no tempo da seca, devo ser disciplinada com as coisas de Deus.
  • A palmeira não se quebra com os ventos ( suportando ventos de até 150 km/h ), porque se curva. Ela pode até ser machucada, mas não morre, e assim devemos ser nós também. Isso não é questão de sentimento, mas sim, de escolha.
  • Ela só floresce em ambientes quentes. Não permaneça em ambientes espiritualmente frios. Você precisa se deixar aquecer pelo fogo do Espírito Santo.
Vamos agora a algumas características do cedro do Líbano:
  • No primeiro ano, ele cresce apenas 5 cm para cima, mas 1 1/2 m para baixo. Nosso crescimento no início da caminhada é lento, mas é profundo, pois é necessário raízes profundas em Deus, como lemos acima.
  • Na sua vida adulta, pode chegar até 14 m de diâmetro. Levando pra nossa vida, quando estamos em Deus, não há limites pra crescermos, pois Ele opera através de nós.
  • Quando encontra um obstáculo, o envolve e usa como base pra crescer. E é isso que Deus espera de nós; devemos escolher envolver as rochas que se colocam diante de nós e crescer.
  • Raiz do cedro do líbano
    Raiz do Cedro do Líbano
  • É considerado como símbolo de imortalidade, e todas as suas partes tem serventia pra algo. Assim também devemos ser, úteis em todas as áreas pra Deus.
No versículo 12 do Salmo 92, que lemos acima, Deus nos compara a árvores, e espera que sejamos como elas. Que você e eu possamos dar muitos frutos e sombra a muitas vidas. Esse é nosso chamado, cabe a nós dizer sim a ele. Escolhas!

Palavra linda neh! Espalhe-a por aí! Compartilhe em suas redes sociais e deixe seu comentário, sempre me norteio por eles para gerar conteúdo aqui. Deus abençoe, amores.
Acompanhe também nas Redes Sociais:




2 COMENTÁRIOS ❤