mulher pensando
Olá virtuosas (os) de plantão! Tão feliz em ter vocês por aqui!!! Sinal que assim como tenho sede em aprender das coisas de Deus, tem tantos outros iguais a mim...que reconhecem sua posição de carentes da graça de Deus!
No devocional de hoje, trago uma Palavra ministrada por minha pastora,Mônica, ela não tem rede social pra marcar aqui, mas tem vida com Deus e pão do céu pra nós, e é isso que precisamos!. Bora lá.!
Êxodo 3-1,2: " E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia".
Vamos a outro texto...
Juízes 6-11: " Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas".
O que essas passagens tem em comum? Ambos os personagens bíblicos estavam trabalhando quando foram visitados pelo anjo do Senhor. Vamos a outro exemplo:
1 Samuel 16-11: Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem?" Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer enquanto ele não chegar".
Os filhos mais velhos todos em casa, enquanto o menor trabalhava, lutando pelas coisas do pai. Você quer ser um escolhido de Deus para fazer qualquer coisa?! Trabalhe! Não reclame, nem se conforme ou se acomode com a situação. Deus não usa desocupados, Ele escolhe e usa trabalhadores.
1 Reis 19-19: " Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele".
 Eliseu estava fazendo o que? Trabalhando! Deus está de olho nos trabalhadores, esforçados, que não ficam esperando nos outros, antes, plantam em meio a lágrimas, se esforçam mesmo em meio as adversidades.
Amós 7-12 ao 15: "Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza; Mas em Betel daqui por diante não profetizes mais, porque é o santuário do rei e casa real. E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel".
Amós tinha uma profissão, e Deus o chamou. Confirmando que Deus usa os esforçados e trabalhadores.
Lucas 5:1-5: "E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. "
Essa passagem fala da pesca maravilhosa, mas pense no quanto esses pescadores estavam exaustos e desanimados por terem trabalhado a noite inteira e não verem o resultado do seu trabalho. Mas Jesus os viu e encorajou, e sobre a palavra dEle, alcançaram o milagre. Deus tem negócio com quem trabalha e não com preguiçosos!
O conselho pra quem se deixa dominar pela preguiça é Provérbios 6:6: " Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio". O preguiçoso não cresce, é acomodado, e muitas vezes ainda tem inveja de quem cresce e se destaca. Muito fácil se ter inveja de quem é abastado, vai ver o histórico deles, o preço que pagaram.
Isso é válido até para a área da saúde. É comprovado cientificamente e com tanto acesso a internet, vemos tantos exemplos de pessoas que recuperaram sua saúde por mudarem seu estilo de vida, fazendo atividades físicas. Um corpo ativo diminui o risco de várias doenças, portanto, esse é um assunto que Deus realmente leva a sério, e espera que nós também levemos, pois abrange todas as áreas da nossa vida.
João 5-17: " E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.". Se até Deus trabalha, porque você não quer trabalhar? É pra se meditar e praticar. Todos querem facilidades, mas só se alcança níveis mais altos, quando se rompe em algo, e pra romper é necessário esforço.
Vamos ao significado de esforço no dicionário: 

  • intensificação das forças físicas, intelectuais ou morais para a realização de algum projeto ou tarefa. 
  • aquilo que se faz com dificuldade e empenho; trabalho, empreendimento.
Portanto, não é moleza não minha gente. Duro é esse discurso, mas é ele que Deus tem pra nós!
2 Tessalonicenses 3:6-10: "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu. Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também". 
Quer comer? Trabalhe! Quer morar bem? Trabalhe! Quer crescer na profissão? Estude! Pague o preço! Essa é a receita do sucesso e crescimento. Tem outra não, viu.
Isso é pra todos: mães, pais, filhos! Já viu aquela adolescente que não lava nem o copo que bebe água e ainda quer andar bem vestida?! Me conta que mágica é essa?
Ou ainda aquele marido, cuja mulher também trabalha fora, ele tem folga, chega e deita lindo e belo no sofá, e a mulher não tem uma folga, porque chega em casa, tem todos os afazeres. E ainda chega a noite, o homem quer que a mulher esteja bem disposta pra cumprir com as obrigações de mulher... Vai ter com a formiga, preguiçoso! Ajude sua mulher em casa, que as outras coisas vão melhorar.
1 Timóteo 5-18: " Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário". Só recebe salário aquele que trabalha .
Uau! Saí com o lombo quente rsrs porque ainda que eu seja esforçada ( e graças a Deus que sou mesmo, quem me conhece sabe muito bem), sempre tem algo onde podemos melhorar e nos esforçar mais, neh.
Se curtiu, já sabe, compartilha aí nas suas redes sociais e deixa seu comentário aqui abaixo, no blog. Beiijinhos e Deus abençoe!
Acompanhe também nas Redes Sociais:


Deixe um comentário