acidente chapecoense
Paz de Cristo galera! Resolvi fazer esse post como uma  forma de demonstrar meus sentimentos aos envolvidos no acidente da equipe Chapecoense, que deixou o país de luto hoje, e trouxe a todos nós o sentimento de compaixão.Quem de nós não se coloca no lugar da família ou até mesmo das vítimas ao ver uma tragédia dessas? É inevitável... e pros mais sentimentais, como eu, bate uma profunda tristeza. E minha alma canta: " Consolador, não sai daqui...meu peito dói, minha alma chora..."  E se nós que estamos de fora da situação, nos sentimos entristecidos, imagina a família...só o Consolador  nessas horas.
Tão jovens, tantos sonhos, uma vida inteira pela frente...nos perguntamos o porquê, e onde está Deus, que permitiu que isso acontecesse. Nessa horas só me vem um versículo a mente, que é Deuteronômio 29:29: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Não há o que falar, devemos abrir a boca apenas pra orar, que é o mais sábio que podemos fazer.
Pelas redes sociais vimos as mobilizações de incontáveis internautas, com diversas hashtags de apoio a família, como #forçachape e muitas outras. No insta oficial do clube Chapecoense, comentários de diversos países, lamentando a tragédia. Triste ver tudo isso...
Não há explicações, nos resta orar, de verdade, como se fosse conosco. Orar pelas famílias que estão com o coração despedaçado de dor...acredito que só quem passa por tragédias como essa, de perder um ente querido de repente, sabe o que é. Impossível calcular a dor da perda, mas nós sabemos que o Consolador, o Santo Espírito de Deus, pode alcançar esses corações, por isso queria pedir pra você que lê este post, ore ao menos alguns minutos no dia de hoje por essas famílias, demonstre compaixão, amor de verdade. É isso que Deus espera de nós. Que tenhamos compaixão, assim como Ele teve. Por isso o título da mensagem: Vamos amar hoje! Não de boca, ou hashtags em redes sociais, mas de verdade, no secreto.
Abaixo, um vídeo gravado horas antes do acidente.

Quando vi esse vídeo, fiquei pensando na fragilidade de nossa existência, e no quanto não temos noção do nosso amanhã. Sábia é a Bíblia ao nos dizer: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." Eclesiastes 7:2.
A nós vivos, resta aplicar o acontecimento ao coração, e viver com temor, pois não sabemos a hora que partiremos pra nos encontrar com Deus. E viver fazendo o bem e intercedendo pelo necessitado, que no momento são os envolvidos com essa tragédia.
No mais, fiquem com Deus! Que Ele nos guarde!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Deixe um comentário