salmo 119-37
Olá galera do bem! Bom te ter por aqui! E aí, muitos planos pra 2017? Por aqui, muitos deles...sonhos, projetos, objetivos. Coisa de todo ano...Mas será que vai ser tudo igual de novo?! Ta aí o negócio...depende de você!
Todos nós sonhamos tanto, temos desejo de crescer, mudar de vida! E isso é ótimo! Mas...nosso erro é que paramos na vontade, mas não realizamos, não lutamos diariamente para o cumprimento dos nossos objetivos. Crescer, ter as metas cumpridas, requer de nós disciplina, mudança de hábitos, sair do comodismo, deixar muitas vezes a diversão pra lá, e nos dedicar ao trabalho duro! E o pecado mora aí... nossa cultura não apoia esse tipo de conduta; estamos cercados de oba oba, facilidades, curtir a vida adoidado rsrs e outras filosofias que não se encaixam no perfil de quem quer ser diferenciado. Nos deixamos prender por diversões que não acrescentam em nada, são inúteis, como citado no versículo acima, que é um dos meus versículos preferidos.
Se você me acompanha por aqui e leu alguns devocionais, já viu que sou super a favor da excelência. Sempre cito isso, porque acredito que o conhecimento na sua área, traz a você destaque. E nas minhas leituras e estudos me deparei com um versículo que  me saltou aos olhos, e tem super a ver com esse tema. E confesso que ele  tem martelado no meu coração: " Vês tu a um homem perito na sua vocação? Esse não assistirá perante homens obscuros." (Provérbios 22-29). É incrível o potencial que a Palavra de Deus tem de nos ensinar lições após lições; é uma fonte inesgotável!
Mas vamos analisar o versículo: o que é um homem perito?  Significado no dicionário: " que possui especialização em certo ramo do conhecimento, atividade ou assunto"; " que possui prática, capacidade ou experiência em certa atividade". Resumindo, é quem se especializa e pratica determinada atividade.
Aí eu te pergunto: quando você vai buscar informações mais profundas sobre qualquer assunto, você precisa procurar com mais afinco, porque você não quer qualquer explicação, você quer uma explicação de alguém que tenha propriedade no que diz... você busca um perito. Porque sabe que este lhe dará explanações diferenciadas e mais profundas sobre aquele tema, te acrescentando assim, conhecimento e te norteando.
E que tal, na sua profissão, você se tornar perito? Um perito ganha mais do que profissionais comuns. O trabalho vem até ele, porque ele é diferenciado. Sua fama corre pela cidade, porque ele é bom no que faz.
Agora vamos ao outro lado da moeda: o perito pagou um preço pra ter todo esse conhecimento, gastou horas com estudos, investiu dinheiro em novos cursos pra se atualizar. Estudou e praticou enquanto a maioria se divertia. Abriu mão de muitas coisas pra chegar a esta posição.
E após ler tudo isso, você ainda quer ser um perito? 
O que vejo em todas as áreas da sociedade são pessoas que querem estar na posição do outro, ter o salário, a casa, as viagens do outro, mas que não faz questão nenhuma de guardar dinheiro, estudar, trabalhar duro pra crescer... Não se engane! A vida não é feita de sorte, e sim de plantação e colheita. 
Tenho o costume de ler, é uma paixão desde quando eu era criança, e ultimamente tenho lido biografias de pessoas que admiro. Pessoas que fizeram seu nome do nada. E ao analisar a vida de cada uma, não tem segredo, é dedicação, inteligência e sabedoria pra administrar. É garra, perseverança, cuidar do seu próprio quintal ao invés de perder tempo olhando o do outro...e como Deus tem me despertado pra isso. Sinto-me como se tivesse perdido tanto tempo com coisas vãs. Mas é como tenho dito: vou usar meus erros como um trampolim pra subir! Não vou permitir que os erros do passado me puxem ainda mais pra baixo.
Então bora organizar a vida, e dedicar tempo para o que é realmente útil, porque queremos as realizações pra ontem, então a dedicação tem que ser pra ontem também rsrs
Por isso quis trazer essa mensagem pra todos. Porque quanto antes nos deixarmos despertar pra essa verdade, mais longe podemos chegar! E como dica de leitura relacionada a esse assunto, super indico pra vocês o livro : Fator de Enriquecimento do Paulo Vieira. É incrível meninas, de verdade. Porque fala da realidade e mostra cálculos práticos e detalhados pra nos ajudar com as finanças e outras áreas interligadas a esta.
O meu, comprei numa Saraiva de uma cidade vizinha a minha, foi uma das minhas poucas aquisições do black friday 2016. Mas tem em várias livrarias online, e vale a pena o conhecimento, viu.
livro Fator de Enriquecimento
Por hoje é isso amores! Espero que tenham curtido, porque eu amo escrever e dividir coisas boas! Beijo no coração e até mais!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :

Deixe um comentário