metas 2017
Hello amores! E aí, como passaram a virada?! Espero que muito bem! Por aqui, foi um tempo com a família, comunhão, descanso, colocando em prática o que falei sobre testemunhar e orar abençoando a todos que se aproximarem. Se não leu, e quer dar uma olhadinha, clique aqui. 
Além disso, procurei manter o foco e disciplina em algumas áreas importantes, como os estudos relacionados a nutrição, que não podem parar, com os exercícios e alimentação, e principalmente em aprender mais de Deus. E tenho conseguido manter, embora não seja fácil. Acredito que com força de vontade e disciplina, conseguimos chegar aos objetivos. 
Me impus não ganhar nenhum quilinho nas festas de final de ano, e graças a Deus consegui, não engordei nem gramas , o que é uma vitória e tanto. ( devia ter tirado foto da balança antes e depois neh, mas esqueci) Como consegui? Não me afundei nos doces (comi sim, mas com moderação), cuidei com a composição do prato que ingeria, preferindo as proteínas magras e saladas ; não ingerindo refrigerantes ( já não tomo nenhum há quase 4 anos), antes, tomando sucos naturais e água; e mantendo a rotina de exercícios o máximo que consegui . Foi uma vitória, já que pelo menos algumas graminhas eu sempre ganhava.... maassss foco é vida! rsrs
Mas vamos as atitudes que vão me acompanhar esse ano, e espero levá-las por toda vida!
GRATIDÃO- Já reparou como a vida das pessoas gratas parece mais fácil? Parece que tudo sempre dá certo pra elas, que nada de ruim acontece, que sempre têm motivos pra sorrir. Mas não é bem assim; Todos têm motivos pra chorar e pra sorrir, porém, as pessoas gratas, focam no que já têm e não no que ainda não possuem, e por isso, tem uma atitude diferente em relação a vida. E isso faz delas pessoas queridas, pois tratam melhor aos outros e a si mesmas.
 Não vivem reclamando e azedas por conta da situação, antes, correm atrás do que querem, mas com uma alegria no coração pelo que já vivem e por cada pequena conquista! E isso, tenho aprendido, porque infelizmente era alguém ingrata e reclamona ( Post sobre meu testemunho aqui). Mas lendo em livros, biografias, e até mesmo na Bíblia, vi que essa é uma atitude que eu preciso ter se quero ser alguém melhor. E graças a Deus tenho conseguido, e tem me feito um bem danado! Se você não pratica isso, te convido a ter essa atitude também: atitude de gratidão! 
DISCIPLINA- O que você quer ser daqui a 5 anos? Pra onde você quer viajar nas próximas férias? Qual a próxima importante aquisição que pretende fazer? Todas as respostas relacionadas a essas perguntas, envolvem a disciplina! 
Disciplina significa: Obediência as regras; conduta que assegura o bem estar dos indivíduos ou o bom funcionamento de uma organização. 
Pra fazer uma viagem dos sonhos, é necessário disciplina nas economias e gastos; Pra se ter uma profissão, são necessários anos de dedicação aos estudos e prática; Pra se ter um imóvel ou qualquer outro bem é necessário abrir mão dos supérfluos, pra poupar e adquirir; Pra se ter um corpo bonito e saudável é ne cessário disciplina com exercícios e alimentação.
Analisando, tudo na vida que envolve crescimento e melhorias pessoais ( e isso todos nós queremos), inclui a disciplina. Então, não tem como fugir dela! E ela estará mais próxima a mim esse ano, pra que no final eu olhe e veja que progredi. Bora fazer parte do time dos disciplinados comigo?!
SABEDORIA- Essa eu considero um pouco mais complicada, porque não me refiro apenas a sabedoria humana, que os cursos, livros e experiências da vida nos dão. Me refiro a sabedoria que vêm de Deus! Aquela tão citada no livro de provérbios...aquela que o rei Salomão teve em 1 Reis 3-16 ao 28, num episódio onde duas mães brigavam por uma criança, e ele soube como resolver.
Mas como adquirir essa sabedoria?  Há dois versículos, relacionados a esse tema que podem nos nortear nessa questão:
 Tiago 5-5 está escrito: " Se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Provérbios 9-10 ( parte a): " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..."
Então, comecei a pedir sabedoria a Deus, e a ter uma melhor conduta em todas as áreas da vida, andando com mais temor a Ele e seus mandamentos, e acredito que isso fará toda diferença em minha história.
APROVEITAR MELHOR O TEMPO- Essa atitude já fez parte do meu 2016, mas quero aprimorá-la ainda mais! 
Já parou pra pensar em como perdemos tempo com conversas inúteis; como programas de tv que não acrescentam nada de bom em nossa vida; com redes sociais; olhando a vida alheia e  tantas outras coisas?
E se deixarmos todas essas coisas vãs de lado, e utilizarmos esse tempo para o bem, muitas coisas vão mudar, e pra melhor! Estudos, tempo de qualidade com a família e amigos, aquela aula de violão que você sempre quis mas nunca deu tempo, exercícios físicos, mais posts no seu blog rsrs, fazer aquela comidinha diferente pra receber o amor, ou a família. Gente, é muiiita coisa boa que dá pra fazer! E o melhor, coisas que vão nos fazer evoluir!
Quando dei início a faculdade ( aos 28 anos ), muitas coisas me passaram pela cabeça, inclusive que já era "velha demais". Mas daí disse a mim mesma: 4 anos vão se passar de qualquer jeito, e se ao final deles posso ter uma formação que me permite um salário melhor e flexibilidade de horário, porque não? Fui, e hoje, graças a Deus, minha realidade é outra! E se eu tivesse ficado na mesma, teria o mesmo salário, a mesma rotina desgastante... não reclamo do que tinha, mas se temos possibilidade de melhorar, porque não? O tempo vai passar do mesmo jeito!
Vou deixar 2 versículos que me marcaram muito e têm total relação com este assunto:
Efésios 5-15,16: " Olhai, portanto, cuidadosamente como andais, não como loucos, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. "
Salmo 119-37: " Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste."
E que tal aderir? Bora mudar os velhos hábitos nessa área também!
ESTUDAR, ESTUDAR E PRATICAR- Não pare no tempo! Não ache que já sabe de tudo.
Independente da sua área de atuação, busque mais conhecimento, busque crescer, mudar, porque ao final, isso fará toda diferença. 
Provérbios 22-29: " Vês o homem a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe." ( versão : João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada)
Gente, não tem jeito! Aquele que tem mais conhecimento em determinado assunto se destaca! 
Na sua cidade deve ter várias sorveterias, mas tem aquela que o sorvete e top! Onde você vai mais?
Na sua cidade tem várias lojas de roupa, mas tem aquela que as roupas são diferentes e o atendimento é ótimo, onde você vai mais?
Quando alguém está com um problema de saúde sério, dentro das suas possibilidades financeiras, ela busca o melhor médico, não é?
O homem perito ( especialista em algo) é formado de estudo e prática, mas perceba que o trabalho corre atrás dele, mesmo cobrando mais caro que os demais.
Então eu quero ser perito também! Sei que não é de hoje pra amanhã, que será necessário muito estudo e dedicação, mas sei também que ser eu for esforçada, conseguirei!
Deixei tudo isso anotadinho num lugar bem visível da minha agenda, juntinho do meu projeto de vida, pra olhar sempre pra eles e não me esquecer! E espero que esse post tenha te despertado pra mudanças e um tempo novo e melhor!
E é isso galera! Bora prosseguir com essa animação o ano todo, porque no começo estamos naquele pique total de fazer e acontecer, mas depois o cansaço vem, e é nessa hora que temos que persistir! Porque a vitória virá! Com Deus no comando sempre! Deixe seu comentário se curtiu e tals...beijiinhos!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :


4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Uau Michele, me fez pensar agora viu!
    Realmente não podemos levar a vida empurrando com a barriga!
    Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Disciplina, preciso muito disso, principalmente em metas de cuidar mais da minha saúde.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas. Eu preciso focar mais neste ano, o passado me distrai e quase sempre me atrapalha no futuro. Estou sempre presa no que aconteceu ou viajando no que está por fim e isso é horrível. Salvei aqui as dicas para ler sempre.
    Beijos, fica com Deus.

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir