Hello amores! Gostando de ver a aceitação nas receitinhas e dicas relacionadas a nutrição. Todos nós buscamos uma vida longa, mas com saúde, e pra isso, temos que cuidar hoje, pra que no futuro continue tudo certinho. E por aqui também tenho buscado aliar o prazer na alimentação, sem deixar de lado a saúde, por isso, hoje vim compartilhar com vocês essa dica tão importante. A biomassa de banana verde pode ser utilizada em diversas receitas, e traz vários benefícios ao nosso organismo, portanto, se não é adepto, super indico. Vamos a receita!

Biomassa de Banana Verde
biomassa
Fonte: Google Imagens

Ingredientes:

  •  6 a 8 unidades ( qualquer tipo de banana) de banana verde orgânica ( não deve ter passado por climatização para forçar o amadurecimento)
  •  Metade do volume da panela de pressão com água


Modo de Preparo:


 Com a água fervendo, coloque as bananas com casca, feche a panela, e deixe 10 minutos em fogo alto. Depois retire a casca e bata a polpa da banana no mixer ou liquidificador, com ½ xícara de água morna, para ajudar a bater. Espere esfriar, coloque em formas de gelo e congele. No dia a dia pode ser utilizada em diversas preparações.
O descongelamento pode ser feito na geladeira ou  em temperatura ambiente. Mas caso não tenha tempo, pode ferver um pouco de água ( fundo da panela que for usar) e coloque a biomassa, mexendo até que descongele.

Entre os benefícios dessa maravilha, estão: o auxílio a integridade da saúde do intestino; possui propriedades que ajudam no controle da glicemia , prevenindo assim a diabetes e auxiliando no controle de peso.
Além disso, acredita-se que a banana verde estimule a liberação de glucagom, hormônio produzido pelo pâncreas, que tem entre suas funções, a aceleração da queima da gordura.
Bons motivos pra consumir, neh não?! rsrs depois volto com um post específico sobre seus benefícios, porque vão muito além do que citei.
Espero que tenham gostado! Beijo amores!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário