Olá meus amores! Hoje vim com devocional, e confesso que esse é um dos meus temas preferidos por aqui.A Palavra de Deus é algo que me motiva a prosseguir e por isso, amo compartilhá-la! 
O título é meio estranho neh, porque a sociedade não nos ensina que determinadas curas dependem de nós, mas com Deus as coisas funcionam um pouquinho diferente do que estamos acostumados! Então bora aprender com Deus!
homem mergulhando

2 Reis 5-1 em diante fala sobre  Naamã,  história bem conhecida no meio cristão.
Naamã era comandante do exército do rei da Assíria, ou seja, tinha uma posição de honra fora de casa, mas, dentro de casa, era leproso. Esse é o sonho de satanás pra nós, sermos bons e termos posição fora de casa, mas dentro de casa, mostrarmos " nossa lepra", nossos erros, nossa fraqueza.
A princípio, ele não gostou quando recebeu direção de Deus através do profeta de mergulhar 7 vezes no Rio Jordão. Deu "piti"...mas é bom que saibamos que nosso piti não move o coração de Deus. Muitas vezes, diante das dificuldades, temos o costume de fazer o famoso drama mexicano...mas nada disso move o coração de Deus. Se olharmos pra Sua Palavra, veremos que o que o move, é um coração e atitudes de fé. Então se queremos atrair Sua atenção, devemos deixar nossos pitis, biquinhos e drama mexicano de lado, e ter atitudes de fé!
No decorrer dessa passagem, vemos que Naamã decidiu sarar. Decidir é diferente de querer, e tem a ver com 3 A's. Vamos a eles:
  • Admitir: Naamã admitiu sua doença e dependência de Deus para cura dessa. Pra isso teve que deixar seu orgulho de lado e mudar de conduta.
  • Acreditar: Ele creu na Palavra da menina que falou de um profeta de Deus pra ele, e acreditou que ele poderia curá-lo.
  • Agir: Naamã agiu! Foi até o profeta, e embora, a princípio relutante, obedeceu as ordens do profeta.
Naamã teve que mergulhar sete vezes, e nós, nos dias de hoje, precisamos de ao menos 3 mergulhos pra sarar. Esses são:
  • Gratidão: Esqueça do que você não tem e foque no que você tem! Seja grato e trabalhe sem murmurar, e as coisas progressivamente vão caminhar.
  • Pare de falar da sua dor! : Pare de dar moral ao problema, não o exalte. Antes fale do seu Deus, do quanto Ele é grande e poderoso pra fazer além do que pedimos, pensamos ou imaginamos.
  • Não passe para frente a ferida que fizeram em você. : Adore a Deus! Se ocupe! Perdoe! Não se deixe azedar pelas circunstâncias ou pessoas, mas se deixe envolver pelo amor de Deus, e será curada, e usada pra curar outros.
Agora pense: se Naamã foi comandante do exército do rei da Assíria com lepra, imagina o que ele não podia produzir curado?! Assim é conosco! Se nos deixarmos curar, não haverá limites pra nós!
E é isso gente, deixei bem resumidinho pra vocês, e foi baseada na pregação do Partor Lucinho Barreto, que sempre to acompanhando pelo youtube. Segue o vídeo completo, que super indico!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Amei o post :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que palavras sábias Michele algo que aprendi na prática foi isso não passar para a frente a ferida que fizeram com a gnt <3

    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/2017/02/wishlist-shein-happy-valentines-day.html

    ResponderExcluir