Olá meu povo lindo! E o corre que eu to por aqui!!! Acho que vocês me entendem, tá fácil pra quem, neh? rsrs Mas voltarei com constância aos posts. E bora com o devocional de hoje, que está uma benção! Que Deus fale aos seus corações, como falou ao meu.

falta de conhecimento
" O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento; ( parte A de Oséias 4:6) "
Por si só já considero esse texto forte, porque se refere ao povo de Deus, não há pessoas de fora. O texto é direcionado aos que estão dentro da casa de Deus!
Nunca se houve tantos evangélicos no Brasil como nos dias de hoje. Poderíamos chamar isso de avivamento, caso víssemos mudança nos índices de criminalidade, inadimplência, gravidez na adolescência, divórcios, e por aí vai...mas não, esses índices têm crescido, os escândalos estão aí, e diferente dos homens de Deus do passado que revolucionavam suas cidade e região, pregando e vivendo as verdades bíblicas, vemos um povo apático, e por vezes que até causa repulsa através de sua conduta.
E o que mais preocupa é o falso cristianismo sendo disseminado e virando moda. E porque não há mudança na maioria dos que se dizem cristãos? Porque o evangelho pregado tem sido o evangelho das facilidades, que tudo pode, que é o tempo da graça. Não se fala mais da porta estreita, e isso tem gerado falsos crentes, sem frutos dignos de arrependimento. Alguns desses, até querem pregar, "fazer a obra de Deus", mas viver o que Ele pede? A maioria não quer essa parte.
Se formos analisar os avivamentos na história da Igreja, veremos mudança na conduta , que demonstra arrependimento genuíno. Não existe avivamento sem dor, sem choro, gemido, arrependimento e intercessão dos santos. Infelizmente, nos dias de hoje, os cristão tem o ouro e a prata, mas não tem o que Pedro tinha que era uma conversão real, e uma vida com Deus que atraia milagres por onde passasse.
Somos representantes do evangelho, nossa responsabilidade é grande!
Um sábio disse: A verdade aprisiona, mas a verdade liberta. Mal sabia ele que estava parafraseando um texto bíblico bem conhecido: "conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará ".
Toda essa mentira que tem sido pregada por aí têm gerado ministérios fundados na ignorância, lares fundados na ignorância, pais (crentes) que não sabem lidar com seus filhos (de acordo com a bíblia), filhos descaracterizados e deslocados dentro da família, igrejas que não sabem organizar cultos, e por aí vai... e tudo isso tem gerado o movimento dos desigrejados, famílias destruídas, entre outras maldições vindas da ignorância.
A falta das Escrituras Sagradas dentro de nós, e da comunhão com Deus, faz a igreja cair em pecado, porque têm ficado mais perto do Pai do pecado do que de Deus.
Quanto tempo você passa com a bíblia todos os dias? Seja honesto consigo mesmo.
Estude, decore, mastigue as Escrituras Sagradas, a fim de que ninguém te engane com o evangelho das facilidades.
Outro ponto importante e que têm deixado a desejar é o ministério de louvor e adoração das igrejas. Corrompido e fora dos padrões bíblicos.
A palavra louvor, remete a uma adoração a Deus, esse é o verdadeiro propósito do louvor. Quando olhamos para o livro de Salmos, que foi o hinário de Israel, vemos um modelo de como o louvor deve ser: cristocêntrico, falando sobre os atributos de Deus e seus feitos. Portanto, cantar sobre quem Deus é e o que Ele faz deveria ser a base dos louvores. Quando sei quem Deus é e o que Ele faz, fica fácil glorificar e adorar a Ele! Por isso hoje, muitos ministros de louvor têm que dar cambalhotas pra levar a igreja a adoração.
A música tem o poder de propagar ideias, ensinar, mudar e formar opiniões.. As músicas cristãs deveriam levar as pessoas a memorizar a Palavra de Deus, conhecer a Deus, mas muitas vezes ensinam o oposto e ainda propagam heresias.
Outra área fortemente afetada pela ignorância são os homens e mulheres no que se refere ao seu papel dentro do lar.
A sociedade vem tentando desmasculinizar, efeminar o homem, tirando-lhe a liderança e a voz ativa dentro de sua própria casa. E quando um homem cai nesse engodo, a casa toda cai junto; vemos isso no caso de Adão e Eva. Porém, Deus chamou a Adão pra prestar conta, porque o homem é o cabeça do lar. 
Pais omissos, maridos omisso, e uma infinidade de famílias destruídas é o plano arquitetado pelo diabo para nossa geração.
Quanto as mulheres, têm que ser submissas sim e cumprir seu papel de ajudadoras, porém, é bom lembrar que cada um tem a esposa que faz. É fácil ser submissa ao homem que nos ama e dá a vida por nós, como diz a bíblia que deve ser.
Eita, palavra forte neh... foi retirada de uma pregação do pastor Paulo Júnior, e achei fantástica essa verdade. Dói, é claro. Mas é a verdade que liberta!
Que Deus abençoe vocês amores! Curta, comente e compartilhe pra que mais pessoas sejam alcançadas! E caso queira receber essas mensagens, só seguir o blog. Até a próxima e paz de Cristo!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário