Olá meus amores! Já começo desejando Feliz Dia da Mulher pra todas que passarem por aqui! Somos de grande valor diante de Deus, afinal, Ele nos confiou tantas missões importantes, e alguém só entrega missões a quem confia, não é mesmo?
E hoje não poderíamos tratar de um assunto diferente do que esse, nós mulheres, e embora o universo feminino seja incessantemente amplo, fiz questão de direcionar pra um assunto específico, por direção de Deus.
Quando Deus me deu esse blog, fiquei maravilhada com a forma que Deus faz as coisas, porque, tantas sonham com isso, e eu nunca almejei, mas Ele quis assim... e quando pensei no nome, Deus me deu " Estilo Mulher Virtuosa" , e eu fiquei muito em dúvida, porque, eu não sou uma mulher sábia, e sendo bem sincera, as vezes, sou mais a néscia, porque luto contra a impulsividade, boca grande e muitos outros defeitos. Mas hoje entendo que é o que  Ele quer me tornar, e tenho permitido desde então.
A Palavra de hoje é resumo de uma pregação da Helena Tannure, que fui ouvindo e chorando, por me identificar com muitas coisas, e creio que falará ao seu coração também. Nós cristãos estamos em obra constantemente... Ele está nos ensinando, e nós estamos aprendendo. Glória a Deus por sua paciência e misericórdia para conosco!
mulher virtuosa Gênesis 16-1 ao 5 nos relata a história de Sarai, quando teve a "brilhante ideia" de dar sua serva Agar para se deitar com seu marido Abrão. Quem conhece a história sabe que o casal tinha uma promessa da parte de Deus de que seriam pais, mesmo em meio a esterelidade de Sarai e a idade avançada de ambos. E na ansiedade de Sarai, ela quis dar um jeitinho...colocando Agar pra dormir com seu marido e "resolvendo o problema". Sua precipitação lhe trouxe inúmeras consequências, que certamente ela jamais imaginou.
E qual de nós não pode se identificar com essa situação? Quantas vezes somos precipitadas, e damos o nosso jeitinho pra resolver aquela situação, e quando nos damos conta, estamos mais encrencadas do nunca! 
Quando tentamos ajudar Deus estamos dando evidências da nossa incredulidade. Devemos entender que Ele é Deus e soberano, não cabe em nossas caixinhas de raciocínio lógico, faz o que lhe apraz da forma e na hora que lhe apraz. Devemos apenas nos submeter e entender que não temos condições de fazer com nossas mãos a obra que é do Espírito Santo, pelo simples fatos de que somos humanos! Tentando acertar, erramos; dando nosso melhor, ainda assim, falhamos! Colocar tudo nas mãos de Deus é o mais sábio que fazemos!
Sarai mesmo tendo a promessa de Deus, tomou uma decisão errada, influenciou seu marido, e quando as consequências começaram a desmoronar tudo ao seu redor, ainda culpou o outro!
Será que é só ela que se mete em situações assim? Ou nós, vez e outra fazemos igualzinho, só que em outro enredo?! Nesses casos, Deus nos chama a honestidade, a assumir nossos erros, pra crescer e amadurecer. Caso contrário, Deus começa a nos resistir! Porque Ele resite ao orgulhoso, que não assume seus próprios erros. ( Tiago 4:6).
É fácil olhar a história de Sarai hoje e perceber o quanto uma tolice pode devastar toda uma família. O quanto uma palavra ou atitude errada pode mudar todo nosso destino e dos que estão ao nosso redor.
Em contraponto a história de Sarai, temos  a história de Abigail, que se encontra no livro de 1 Samuel 25. A bíblia diz que ela era uma linda mulher, casada com Nabal, um homem falto de juízo, maligno em suas obras. E Davi, sendo prejudicado por ele, resolveu puní-lo. Porém Abigail, quando ficou sabendo do que ia acontecer, foi interceder por seu marido diante de Davi, para tentar amenizar a situação.
Vemos aí uma mulher sábia que se colocou como intercessora, assumindo a culpa que não era dela, bendisse Davi, livrando assim sua casa da devastação, e também impedindo que Davi agisse de cabeça quente. Ela desfez Davi com gentileza! Uau!!! Tão diferente do que o mundo nos ensina, neh? Por causa de suas doces palavras , a fúria de Davi foi desviada. ( Provérbios 15:1)
Em situações diversas, dizemos: " Ah! mas eu não tenho sangue de barata! E ninguém tem! Mas nós, cristãs, deveríamos é ter o sangue de Cristo, nos impelindo a atitudes diferentes do comum.
Uma mulher cristã, transparece Cristo. E eu não quero ser contada como joio, que nasce com o trigo, cresce e se parece com ele, você olha e jura que é trigo, mas quando vê, é erva daninha.
E no decorrer da história de Abigail, vemos como Deus muda seu cativeiro. Seu marido louco morre, e Davi a toma por esposa.
E nós, que mulher estamos sendo? Sarai ou Abigail? Que tipo de conselho damos? Que tipo d atitudes tomamos?
. O dom de influência que Deus deu a nós mulheres é fenomenal, mas devemos usá-lo com muita sabedoria e sensatez! Quem não é uma mulher influenciadora, se torna manipuladora como Jezabel.
Provérbios 18:20,21-  Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. 
Temos que pensar na lei da semeadura e da colheita não apenas quando dizimamos e ofertamos, mas também quando abrimos nossa boca.
Provérbios 31:26- Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Essa é a descrição da mulher sábia de provérbios 31. Ela abre a boca para curar, levantar, consolar, encorajar quem está ao seu lado. E não pra matar, por pra baixo, desencorajar ao próximo.
Provérbios 26:28- A língua mentirosa odeia aqueles a quem fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína. 
Cuidado também é necessário com a língua lisonjeira. Tudo de bom que vemos nos homens e mulheres de deus, é Deus! Então dê a glória a Deus!
Efésios 5:15 ao 20- Olhai, portanto, cuidadosamente como andais, não como insipientes, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.
Por esta razão não vos torneis insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor. 
Não vos embriagueis com vinho, no qual está a devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração, sempre dando graças por tudo ao Deus e Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas uma vez a bíblia cita: falando uns aos outros com cânticos... falando o que presta, o que é bom! E também nos aconselha a nos encher do Espírito, e como se encher do Espírito Santo com uma boca porca, suja, que só fala coisas ruins? É incoerente, não é mesmo?
A Palavra de Deus é forte! Dura quando tem que ser, mas é sempre Ele nos amando, e ensinando vez após vez, pra nos tornarmos melhor.
Que como mulheres, venhamos cumprir a missão a nós imposta! Que é bem diferente da que o mundo tem imposto. Que tenhamos sabedoria e atitudes de fé pra viver Sua vontade.
Gostou da mensagem? Curta, comente, compartilhe! Deixe que ela alcance outros corações! Deus abençoe, meninas!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Que linda mensagem princesa!!!
    Que Deus continue abençoando seu trabalho e sua vida!
    Que muitas princesa venham ser tocadas e através das mensagens, venham mudar de vida!!!
    Beijinhos, e parabéns para nós!!!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que encorajamento seu comentário por aqui ! Amo seu trabalho! Deus abençoe ❤

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Linda mensagem, adorei! ♥
    Princesa, amei seu blog, já estou seguindo você.
    Um beijão, fica com Deus!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir