Olá galera de Cristo! Como vão vocês? Espero que bem!
Hoje vim trazer um dos meus assuntos preferidos aqui no blog: a Palavra de Deus! Ela me dá motivos e esperança pra prosseguir, e acredito que tem esse efeito em quem a lê e permite que essa mensagem entre em seu coração. 
Trouxe o resumo de uma pregação que ouvi, e que falou muito comigo, pois fala do que estou vivendo hoje, e tem como versículo base provérbios 22-29: " Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior."  E como Deus tem falado muito ao meu coração sobre esse versículo, já trouxe até um post anterior, onde cito ele, caso queira dar uma olhada, clique aqui . É benção!
Mas vamos a mensagem de hoje, porque é power!
Atitude Cristã


Nossa vida e a construção da nossa história é formada por uma imensidão de atitudes que tomamos ao longo dos anos. E existem elementos fundamentais que influenciam nossas atitudes:
  • Estado emocional: Provérbios 24-10- " Se te mostrares fraco no dia  da angústia, a tua força é pequena."
Se nos entregarmos a problemas e situações difíceis; se formos pessoas que sempre estão pra baixo, teremos muitas dificuldades para tomarmos atitudes corretas na vida. Problemas e dificuldades, todos têm, mas a forma como o encaramos muda tudo no final.
  • A maneira como percebo a vida: Mateus 6-22,23- " A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo seu corpo será luz. Porém, se os teus olhos forem maus, todo seu corpo será trevas.
Minha percepção quanto a vida determina como ela é. Há pessoas que só olham as situações ao redor pela ótica ruim e pessimista, nunca vemos a pessoa falar uma coisa boa. Tudo é a crise, os governantes que acabaram com o país, e por aí vai.
Claro que não estou falando de ter uma visão utópica, de uma positividade medíocre, mas de crer que se está ruim, dias melhores virão! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, essa é a esperança dos que creem em Deus!

Há também, intrínseco a cada indivíduo, elementos que podem influenciar de maneira positiva nossas atitudes. Vamos a eles:
  • O que te deixa indignado?- Isso pode ser um sinal pra que você tome atitudes pra mudar essa situação. Por exemplo, há pessoas que se compadecem com animais de rua, e a atitude é tratar desses bichinhos, levando ração e água. Outros já não suportam ver idosos abandonados, e então tomam a atitude de visitá-los periodicamente, fazendo o bem e dando carinho a essas vidas.
 O autor dessa pregação, Silas Malafaia, tinha indignação na infância por eventos na igreja com qualidade ruim , quanto a equipamentos e infra estrutura, e quando cresceu, colocou em seu coração, fazer diferente, e podemos ver nos dias de hoje,os mega eventos que faz levando a Palavra de Deus.
  • O que é que te dá prazer? - Deixe de fazer o que você não gosta! Pessoas que realizam tarefas porque são obrigadas, só fazem mal a elas e a sociedade, porque fazem tudo de cara amarrada e com má vontade. Se você não tem prazer no que faz, porque insiste em fazer? 
Quando se faz o que se gosta, tudo flui melhor, não é pesado, e acaba sendo agradável pra todos.
  • Acredite em você! - Você é a coroa da criação de Deus! Foi feito com talentos e aptidões, e tem total capacidade de chegar mais longe. Basta querer e trabalhar pra isso.
  • Fé em Deus- É até engraçado falar sobre fé com pessoas que se dizem cristãs, mas há casos onde há uma ilusão de que Deus faz tudo e não precisamos fazer nada. Ele é o Deus do impossível sim e ainda faz milagres, mas não vais mover uma palha naquilo que cabe a nós fazer.
Sonhos sem atitudes é coisa de preguiçoso ou vagabundo! Sorry pelo palavreado, que inclusive tirei da própria pregação original, mas concordo totalmente com essa afirmação. Realizar sonhos é pesado pra qualquer pessoa. Mas porque tem aqueles que vão lá e realizam? Simples! Porque tem coragem de pagar o preço!
Sonhos com atitudes corretas produzem pessoas de potencial ilimitado! Porque quanto mais e maiores forem suas atitudes, mais longe você pode chegar!
E lembre-se: As atitudes que você toma na vida vão determinar que tipo de atitudes a vida toma com você. O que vivemos hoje é o feedback do que plantamos ontem.
Se você escolher as coisas fáceis da vida, prepare-se pra uma vida dificílima! Se você escolher as coisas difíceis da vida, se prepare pra uma vida melhor! O que você quer?
Há uma mentalidade errada em nossa nação de que as pessoas ricas, são por 2 motivos: ou porque roubaram, ou porque vieram de uma família rica. Porque olham o momento da outra e não a história, e  se esquecem de que pra se ter conquistas, tem de pagar o preço, e ainda existem pessoas honestas que conquistaram por esse motivo.
Você não precisa ser o maior nem o mais forte na sua casa, ou no seu meio social. Você tem que ser o maior em suas atitudes!
Portanto, não reclame! O que você é hoje é o resultado das atitudes que você tomou ao longo da sua vida. Não ta gostando do feedback da vida? Então, mude suas atitudes.
Envolva suas atitudes com entusiasmo. O que é uma pessoa com entusiasmo? É alguém que faz acontecer na adversidade e rompe!
Envolva suas atitudes com dedicação, entrega e sacrifício!
Envolva suas atitudes com empenho, que é grande disposição, insistência, obstinação.
Tem gente que na primeira dificuldade já quer correr.
Nós olhamos os grandes homens da bíblia e pensamos que foram o que foram por uma intervenção do sobrenatural, o que não deixa de ser uma verdade, mas também houve atitude por parte deles.
Vamos a alguns exemplos :

  • Noé- Tomou a atitude de não se corromper diante de uma geração corrompida e perversa. Se tornou herdeiro da justiça, salvou a si e a sua família, e condenou o mundo de sua época.
  • Jó- Tomou uma atitude de não reclamar, não murmurar, não blasfemar, mesmo no pior momento de sua vida, que poucos seres humanos passaram. E como resultado de sua atitude, Deus lhe deu em dobro tudo o que o diabo tomou.
  • Abraão- Tomou uma atitude de obedecer a Deus, saindo para um lugar sem saber para onde ia. Se tornou o pai da fé, e o pai da nação de Israel.
  • Moisés- Tomou a atitude de deixar de ser chamado filho da filha de Faraó e pertencer a sucessão do trono de Faraó e ser contado no meio do povo de Deus. Se tornou o maior profeta da bíblia e um dos homens mais íntimos no relacionamento com Deus.
  • Daniel- Tomou a atitude de não se contaminar no império da Babilônia e manter suas vida santa. Se tornou um dos maiores pofetas da bíblia e primeiro ministro de 3 imperadores pagãos.
  • Isaias- Tomou a atitude de obedecer um convite. E Deus usou sujeito indeterminado na frase: " A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Deus não disse nome e nem chamou o nome de Isaías. Mas ele disse: " Eis-me aqui", envia-me a mim. E se tornou o maior profeta messiânico da bíblia.
E esses são apenas alguns exemplos, a palavra de Deus nos mostra muito mais.
Mas, e quanto a você? Quais atitudes você precisa tomar na vida? Medite nessa palavra e tome decisões no que Deus falar ao teu coração.
Deixo abaixo o vídeo que me baseei pra fazer essa resenha, caso queira assistitr, está muito mais completo, é benção! Se gostou, comente e compartilhe pra ajudar na divulgação. Beijos e até a próxima, amores!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa



Deixe um comentário