Paz de Cristo amores! Vim compartilhar um pouco das minhas falanças com Deus. Aliás, hoje vim trazer das falanças dEle comigo, porque quando Ele fala a gente fica quietinho ouvindo cada coordenada, neh. Não queremos perder nenhum detalhe, pois suas Palavras são Espírito e vida! Vidas e situações são transformadas quando Ele fala e obedecemos seus comandos!
Esses dias estava lendo o livro " Os improváveis de Deus" da Nívea Soares, e chegou num capítulo onde ela fala de um Congresso que ministrou e sentiu Deus desconstruindo opiniões musicais formadas ali...desconstruindo expectativas humanas, para gerar o que Ele queria naquele lugar.
E sabe quando você ta lendo algo e Deus te chama atenção pra aquilo e você sabe que Deus quer tratar mais com você sobre aquele assunto?! Pois bem, fiquei meditando nesse processo de desconstrução por dias e Deus foi ministrando coisas ao meu coração... e gostaria de compartilhar tudinho com vocês.
Deus esta me construindo
Você já passou por alguma experiência com Deus onde suas crenças pré estabelecidas tiveram que cair por terra quando confrontadas com a verdade da Palavra? Acredito que todos nós passamos por isso em algum momento...mas se formos analisar a fundo, isso acontecerá diversas vezes ao longo de nossa vida, pois somos humanos e limitados e vivemos num mundo cheio crenças e sentimentos que nada tem a ver com as verdades que Cristo nos ensina.
Podemos partir do ponto inicial com a morte de Jesus na cruz. Qual sentido faz pra nossa humanidade um Deus que não salva a si mesmo e morre numa cruz? É loucura, não é mesmo? Afinal, o que nos é pregado pelo mundo é que deuses são imortais e invencíveis. E Deus já começa destruindo daí com nossos dogmas e visão distorcida da divindade. Ele é o Deus que se deu pra morte em nosso resgate. E através da morte de Jesus, o que parecia uma tragédia se transformou na graça que hoje nos redime.
Deus realmente usa as coisas, pessoas e situações loucas deste mundo, para confundir as sábias. E todo conhecimento humano que temos e adquirimos se torna um nada diante dEle!
Em Isaías 53-10 fala " Todavia, agradou ao Senhor moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão." Vemos aí algo incomum... "ao Senho agradou moê-lo" E qual pai se agrada em "moer" seu filho? Nenhum em sã consciência, não é mesmo? Mas a Bíblia diz que Deus se agradou, porque sabia o que aquilo significava no futuro; daquela dor momentânea, viriam coisas boas. E é isso que as vezes não entendemos...há situações que parecem intransponíveis, não há respostas, não há nada que amenize a dor, não há nem ao menos vislumbre de onde pode vir algo bom daquilo, mas saiba que para Deus, há motivos e um futuro certo e cheio de esperança que pode surgir a partir daquele momento de dor intensa. E se você está passando por esse momento, deixe Ele mexer com as estruturas necessárias pra estabelecer novos alicerces em sua vida! O oleiro sabe muito bem o que faz!
Quando ocorre uma reforma que pede grandes mudanças, algumas paredes de sustentação podem ser abaladas, ou derrubadas por inteiro, para que o novo seja construído. E mesmo como "donos" da casa que está sendo reformada, ficamos a mercê de quem está construindo. Há poeira, coisas fora do lugar, e enquanto aquilo dura perdemos o "controle da situação". E é aí que Deus mexe muitas vezes conosco, no controle da situação, porque quando o aceitamos, confessamos a Ele como único e suficiente Salvador e Senhor, mas com o decorrer do tempo, queremos só a parte do Salvador, e não gostamos de nos submeter ao seu senhorio, ou em algumas vezes, não o entendemos. Mas Ele é Senhor e faz o que lhe apraz, no tempo que lhe apraz e a nós, servos, resta-nos a submissão. E podemos viver anos pensando que temos o controle de nossa vida, até que algo ocorre e te sacode, e você volta a consciência de que Ele é quem tem o controle de todas as coisas, e não nós.
Ter a consciência de que é inútil recalcitrar contra os aguilhões, é necessário. Em Atos 9:4-5, Paulo é confrontado por Jesus, numa visão e recebe a seguinte Palavra do Mestre: " Duro é para ti reclacitrar contra os aguilhões".  Paulo era como um "boi bravo" que estava lutando contra algo que para ele era errado; como um boi bravo ele lutava contra a nova religião que estava surgindo, porém Jesus estava lhe ensinando que não adiantaria ele lutar contra aquele aguilhão, pois era mais forte do que ele e estava acima de sua alçada.
E hoje, muitas vezes somos os Paulos, lutando contra algo que não vamos vencer, correndo atras do vento, batalhando por algo que não vai romper pois não é a vontade e Deus pra nós, e precisamos passar por esse processo de desconstrução na mente, pra que o novo de Deus seja construído em nós.
Duro é esse discurso, mas é o que salva e nos mantém nEle! Estamos num mundo que cada dia mais quer nos fazer engolir opiniões formadas, e muitas vezes nós cristãos, fazemos dessas coisas nosso padrão, e vamos sutilmente nos desviando da Verdade original. Que tenhamos fé (atitudes) pra nos lançarmos nos moldes de Deus e sermos feitos conforme o Seu querer! E lembre-se que a glória da segunda casa é maior que a da primeira! ( Ague 2-9)
Espero que de alguma forma Deus tenha falado ao seu coração. E se isso ocorreu, curta, comente e compartilhe pra outras pessoas sejam alcançadas por essa verdade! Deus abençoe amores!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

3 COMENTÁRIOS ❤

  1. QUE LINDOOOO! *-*
    Palavras sábias. Realmente existem momentos com Deus que é momento de reconstrução, momentos em que devemos abrir nossos corações e dizer: Senhor eis me aqui, muda-me e transforma o meu ser. Desapegar da religiosidade e viver o que Deus quer para nós, lindo, lindo mesmo essas palavras!
    -AMAMOS!!!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  2. Feliz em saber que curtiram ! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Feliz em saber que curtiram ! Deus abençoe!

    ResponderExcluir