Bom dia galera abençoada! Paz de cristo! Tudo bem com vocês? Por aqui, tudo jóia!
E vamos de devocional, porque a Palavra de Deus é o que há de melhor!
Gálatas 5:1- " Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
A obra de Jesus por nós na cruz foi completa, Ele não precisa fazer mais nada , e por causa disso, hoje nós temos um título: Mais que vencedores!
Romanos 8:37- "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
Porém, existe o inimigo de nossas almas, que é mentiroso e luta incessantemente pra que venhamos assumir qualquer outro título que não seja esse que Deus deu a nós .Ele tem pra nós o título de: falidos, frustrados, sem rumo, doentes, mal amados, sozinhos, e o "melhor de todos", que é o título de vítimas!
Ele sugere: " Você não acha que a vida está conspirando contra você?" ; " Você não acha que tudo isso é muito injusto?" ; " Você não acha que é mais difícil pra você do que para os outros?". E quantas vezes nos agarramos a essa sugestão e nos colocamos no lugar de vítima.

E na vida, não há como assumirmos os dois papéis, ou somos os coitadinhos, ou mais que vencedores, assim como Deus falou.
O diabo nos leva a acreditar que na situação em questão, todos são culpados, menos nós. Aí contamos pra todo mundo, pra que tomem nosso partido. Há casos onde a pessoa acredita que ninguém gosta dela, que tudo está contra ela; segundo a psicologia isso é uma doença chamada síndrome de perseguição, por isso, devemos constantemente nos auto analisar e nos desarmar!
Dizemos: É que eu fui vítima de fulano e ciclano, quando na verdade, somos vítimas de nós mesmos.
Geralmente, as vítimas não terminam nenhum projeto; tudo de legal que iniciam, elas param porque alguém faz algo que não gostam, ou algo acontece, e lá volta aquela pessoa pro lugar de vítima.
Outro ponto relevante, é que a vítima nunca se envolve na dor alheia, porque ela esta sempre esperando que alguém pare tudo que esta fazendo pra "lamber" suas feridas. Essa pessoas oscilam entre a depressão e a ira; são manipuladoras e amarguradas; e atraem pra perto de si pessoas iguais a ela.
Satanás sempre terá "ótimos" título pra nós: órfão, corno, quebrado, feia! Cabe a nós aceitar ou não. E não nos esquecer que a posição de vítima nunca nos permitirá sermos vitoriosos.
Em 1 Reis19: 1 em diante, vemos a história de Elias, um homem que tinha vencido tantos desafios com Deus, mas nesse episódio foi ameaçado de morte por uma mulher, portanto, ele seria realmente uma vítima, pois sabia que quem o tinha ameaçado, tinha poder pra cumprir a ameaça.
Portanto, sua injustiça pode ser até real, mas isso não faz de você uma vítima, a não ser que você tome pra si esse título.
Nessa passagem de Elias, ele fugiu para o deserto, e daí tiramos a lição de que não precisamos fugir para o deserto da solidão, pois isso não nos levará a lugar nenhum, não mudará a situação.
Geralmente quem se coloca na posição de vítima, gosta de falar que quer a morte, como no caso de Elias mesmo. Isso porque ele tinha matado mais de 800 profetas num episódio anterior. Assim somos nós também, já vencemos tantas coisas na vida, mas nos deixamos paralisar por algo até menor.
Elias foi visitado pelo anjo enquanto dormia. E quem nunca dormiu pra fugir da dor da realidade? Porém, temos que deixar esse comportamento de lado, e seguir os conselhos de Deus, que pra Elias foram: Levanta-te e come, porque a jornada vai ser longa! Deus ainda tem muita coisa pra nós!
Na maioria das situações em que parece que estamos no fim, porque assumimos essa posição errada, achamos que ninguém mais no universo está enfrentando o mesmo que nós, como Elias que achava que só havia ficado ele de profeta, mais Deus disse que ainda haviam 700 iguais a Elias em Israel. Todo mundo na vida têm seu dia mal, todos estão passando por lutas nesse exato momento, mas tudo depende da forma como encaramos a situação.
E se permitirmos, Deus faz conosco como fez com Elias, nos tira da posição de vítima e nos dá mais trabalho, pra nos lembrar de quem somos e o motivo pelo qual fomos feitos!
Toda vez que assumirmos a posição de vítima, devemos estar conscientes de que estamos cuspindo no que Jesus fez por nós na cruz, e acreditando que nossos problemas são maiores do que a vitória que Ele alcançou lá.
Nunca se esqueça de que seu título real é de mais que vencedor em Cristo Jesus!
E pra meditar... o cristão carna levante e diz: quem vai cuidar dos meus problemas hoje? Já o cristão espiritual levanta e diz: de quem eu vou cuidar dos problemas hoje?

Palavra abençoada, neh não?! vou confessar, me vi em muitas partes dela. Mas é assim na caminhada, vamos aprendendo, Deus vai nos podando e vamos amadurecendo e melhorando!
Esse devocional é um resumo de uma pregação do pastor Lucinho Barreto, amo muito ouví-lo! Boca de Deus pra nossa geração.
E é isso aí meu povo, fiquem com Deus! E não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais, deixar se comentário e me seguir aqui no blog pra não perder nadinha. Beijos.
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Post perfeito, somos mais, muito mais que vencedores e livres!!!

    Beijos e um super fim de semana💜 💜!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sara! Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir