Olá meus amores! Como vocês estão?! Espero que tudo em paz, mas se não estiver, nosso Deus é o Príncipe da paz, e quando o buscamos, Ele ministra essa paz em nossos corações, seja qual for a situação.
Hoje vim trazer uma Palavra abençoada que falou muito ao meu coração e creio que falará ao seu também.
Maio é considerado o mês das ,mães, mês das noivas, ou seja, a figura feminina domina rsrs Falo as vezes com descontração, mas o assunto é sério, em nossa sociedade a figura feminina vem sendo ovacionada, enquanto a figura masculina vem sendo descaracterizada e até mesmo desrespeitada, e isso traz prejuízos a nós mulheres, as crianças, e claro, a eles.
Vamos lentamente perdendo a visão do papel do homem na sociedade, no lar, e geração após geração vai vivendo as consequências disso e com mais força e dano. E a figura do Pai descaracterizada, é a imagem que satanás quer que tenhamos, já que assim, não teremos a mínima noção da figura de Pai que Deus representa. E toda nossa má experiência com nosso pai terreno, acabamos transferindo pra Deus.
Vemos isso, muitas vezes, quando não conseguimos confiar em Deus. Nossa confiança deve estar colocada nEle! Pois o que somos e temos veio dEle, é dEle...inteligência, capacidade, as portas que se nos abrem, devemos reconhecer tudo isso nEle. Ele é Deus das coisas grandes, mas também é Deus das coisas pequenas, que muitos julgam insignificantes, mas pra nós são relevantes, porque Pai é completo. Pai é aquele que dá desde a papinha, até a palmada. Pai é aquele que leva as crianças no médico, mas também é aquele que senta no chão pra brincar com os pequenos.
pai e filho
Na passagem de Lucas 15-11 ao 32, encontramos a tão famosa parábola do filho pródigo, que coincidentemente (ou não ) está entre as parábolas da ovelha perdida e da dracma perdida. E dela, podemos extrair várias lições...como por exemplo, a chance de salvação é pra todos, pros filhos de hoje que desperdiçam a herança, e para o que fica na igreja, mas fica amargurado por vários motivos.
Vamos a algumas revelações das características do Pai, através dessa parábola:
Pai justo- O pai repartiu a herança entre eles, o que ficou, recebeu sua herança também.
A loucura da graça é que Deus dá coisas pros justos e pros injustos, porque não é por mérito humano, mas por sua bondade.
Pai confiável- O filho resolveu voltar, porque sabia que o pai o receberia devolta.
Quanto a nós, falamos que confiamos em Deus, mas será que é verdade?  Como reagimos quando surgem as situações pra esticar nossa confiança?! Analise a si mesmo...
Esse rapaz da parábola sabia que seria recebido novamente por seu pai, mesmo depois de tudo que fez. E Deus é o pai perfeito! Se seu pai humano errou com você, não significa que Deus também vai errar.
Pai misericordioso- Em Lucas 15:20, vemos um pai que se compadece do filho que volta, o abraça e o beija. Que diferença de nós, não é mesmo? No mínimo nós falaríamos: Cabeçudo! Porque você voltou, seu rebelde! Ainda bem que eu vivi pra ver esse dia!
E Deus não nos acusa, Ele nos absolve! Troca nossas vestes, nos justifica em Jesus Cristo; Ele nos dá o anel da autoridade devolta; Coloca em nós as sandálias pra que nossos pés não sejam feridos na caminhada; Dá uma festa, manifestando sua alegria em nos ter em casa novamente.
O pai o abraçou e o beijou... essa é a simplicidade que Deus trata seus filhos. A religião não! A religião é severa, e cheia de regras.
Se você se volta pra Deus, tem perdão pra você! Os 70 x 7 não é pra fazer conta em calculadora, mas pra perder de vista. Claro que a obediência nos protege de uma série de consequências e encrencas. A santificação não é um fardo chato que aprouve a Deus colocar sobre seus filhos, mas sim, pra poupar o mundo das nossas ruindades.
Mas vale lembrar que minha santidade não afeta, nem muda em nada a santidade de Deus. Mas a dEle afeta a minha! Me habilita, me levanta, me transforma, me cobre de autoridade diante dos demônios.
Pai que insisti-  Lucas 15:28,29- "O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele." E como o Pai celeste insisti conosco também...usa a Palavra no culto, usa o louvor, usa o profeta, usa a mãe, usa o amigo, usa o livro, usa até o filme  secular, mas somos obstinados, teimosos, não queremos ouvir. E o resultado é: "quebramos a cara".
Pai que ensina apesar da nossa ingratidão e obstinação-  " Lucas 15:31,32-E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se."
Já reparou em como somos obstinados?! Queremos, porque queremos, e acabou! Somos bicudos, achamos que Deus é o nosso gênio da lâmpada e é obrigado a realizar nossos desejos.
Sempre culpamos alguém das situações, é o pastor que o Senhor me deu, é a mulher que o Senhor me deu...e por aí vai, nossa lista de culpados. Nos esquecemos de que o único mediador entre nós e Deus, é Jesus Cristo, e que quando aceitamos a Ele, temos livre acesso ao Pai, portanto, não é obrigação de ninguém, interceder por nós. Essa é nossa obrigação!

E sobre as características do Pai, Deus é tudo isso que citei anteriormente e muito mais! Ele é justo, se alegra na salvação e obediência dos seus filhos, confiável, compassivo, perdoador, ensina apesar da nossa ingratidão e obstinação, mas não podemos nos esquecer que Ele também é aquele que corrigi.
Hebreus 12:5- "Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,..." O que nunca tive também é importante na formação do que sou. Deus é um Pai pleno! Ele também corrigi, disciplina e açoita ao filho que ama.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" ; João 1:12.
Não queira apenas facetas do Pai celeste, deixe Ele te alcançar com toda sua plenitude, e colocar as coisas no eixo, mas do jeito dEle, porque o Pai sempre sabe o que é melhor para o Filho.
Essa mensagem é um resumo de uma pregação da Helena Tannure, e o vídeo completo consta aqui abaixo, caso queira assistir, é benção!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário