Olá povo abençoado! Graça e paz! 
O devocional de hoje nos faz refletir sobre as fases e ciclos que a vida coloca diante de nós, e após meditar um pouco sobre, achei interessante compartilhar com vocês, já que é um tema tão atual e merece ser analisado.
depois disso
Em João 21-1 a palavra de Deus diz: "Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:" 
E o que veremos a seguir trata das duas primeiras palavras do versículo acima: "depois disso". Já reparou como essas palavras se repetem em várias partes das escrituras? A realidade é que, quer nossa vida esteja boa, quer não esteja lá aquelas coisas, sempre vai ter um "depois disso", pois a vida é feita de ciclos e temos que aprender a lidar com eles.
No casamento, por exemplo, há épocas onde tudo é maravilhoso, quase não há brigas, a sintonia é grande...mas há épocas em que esta tudo um caos, vocês não se entendem, só de olhar já gera um desentendimento, e você pensa, acabou...mas aí o ciclo muda, e tudo melhora novamente.
Até na vida com Deus essas coisas acontecem...há fases onde sentimos a presença de Deus ao entrar na igreja, e fases onde o pastor ora, ministra e parece que nada acontece,  parece que estamos tão distantes de Deus, e o céu esta de bronze. A caminhada cristã pede resistência, portanto, precisamos movimentar nossa fé pra irmos além.
Gênesis 37-3 diz: "E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores." Nessa passagem, José está sendo amado por seu pai . E assim é comigo e com você...há épocas em que você será amado, todos lembrarão do seu aniversário,você será convidado pra todas as festas,as pessoas vão querer você por perto, vão concordar com tudo que você diz, e você vai pensar: Obrigada Deus, por todo mundo me amar!
Mas vamos ao versículo 4 que dá continuidade ao capítulo. Gênesis 37-4: "Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente."
Interessante que de um versículo pra outro, José passa de amado pra odiado...veio o depois disso na vida dele. E entendemos que nada mudou no que se refere a nossa realidade. Fases chagam em que ninguém lembra de você, ninguém te convida pras festas, calado você está errado, ninguém lembra do seu aniversário, atravessam a rua pra não te cumprimentar, parece que tudo conspira contra você e você fica querendo morrer. Mas calma...vai haver um novo depois disso.
A verdade é que só estamos preparados para os momentos bons da vida. Ninguém te conta sobre os desafios que virão. E na realidade, são nos momentos difíceis da vida que crescemos. A frase é clichê? É! Mas é real também. E ninguém gosta de dor, não é verdade? Afinal, não somos sadomazoquistas, porém, o dia mal chega pra todos, pois a própria Bíblia declara que há tempo pra tudo.
Mas já reparou como as coisas boas nos dão a impressão de que passam rápido? Por conta do bem estar que nos proporcionam, a sensação é de que passam num estalar de dedos. Um bom exemplo é quando saimos de férias. Ô coisa boa! Mas parece que o tempo voa.
Agora, fica internado. Parece que dura uma eternidade! Mas o tempo é igual em ambas as fases.
Mas voltando a Bíblia, depois de odiado, José foi vendido, e o ciclo mudou...com o tempo, ele se tornou chefe dos funcionários de Potifar. Uma boa coisa se comparado a ser odiado pelos irmãos. Essa fase melhor trouxe a José benefícios, uma posição confortável, tudo que era de Potifar estava em suas mãos. Isso é pra provar que não há mal que dure para sempre. A pessoa só permanece no mesmo ciclo, quando se prende a situações e não deixa o depois disso chegar. Então, se você está sofrendo a muito tempo, se pergunte se não é você que está se prendendo aquela situação. Por exemplo, há pessoas que namoram 10 anos e o homem não quer saber de casar, sempre adia, e a mulher sofre com a situação, mas não larga pra viver uma nova fase. Há também pessoas que ficam anos estudando pra passar em determinada área e nunca passam. Já pensou se não é isso que Deus tem pra sua vida? Então, muita oração e sabedoria nessa hora! Se sua vida não muda, provavelmente você é o bloqueio que impede Deus de te levar ao próximo estágio.
Agora, pare e pense: já pensou se José aceitasse ser amante da mulher de Potifar? Por um tempo, ele teria uma vida boa,favores, prazeres, seria uma fase confortável. Mas aí ele não seria preso, não conheceria o copeiro, não interpretaria o sonho, não seria governador, não viveria o melhor de Deus pra vida dele. E assim é conosco, se nos prendemos a momentos prazerosos, mas curtos ( e aqui não me refiro somente a situações ligadas com o pecado), mas que não são o que Deus tem pra nós, não viveremos coisas grandes que Deus reservou pra nossa vida lá na frente. Cuidado porque as fases boas também podem nos prender. Por exemplo, você é um empresário e fatura $20 mil por mês, mas se acomoda e não ousa pra expandir, talvez você esteja perdendo a oportunidade de ser um dos maiores empresários deste país.
Agora, se você está batendo cabeça, você é um servo de Deus fiel, está lutando, é empenhado e as coisas não fluem, faça uma leitura coerente do que está vivendo, porque de repente, não é isso que Deus tem pra você.
Mas a parte mais importante dessa mensagem vem agora... Gênesis 50-26:"Assim morreu José, tendo cento e dez anos de idade; e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito." Esse foi o último depois disso de José, e o nosso último "depois disso" também vai chegar, e o que mais importa é onde passaremos nossa eternidade. E pra onde vamos depois disso tudo que vivemos aqui?
Fases passam, mas depois da morte é eterno e não tem como aceitar Jesus lá. Então foque! Enfatize isso como prioridade, porque esse é o "depois disso" mais importante da vida!

Agora é respirar fundo e digerir tudo isso, não é mesmo! Que mensagem abençoadora! Quando Deus fala, o que falar ? Não temos argumentos contra sua imensurável sabedoria!
Esse resumo, tirei de uma mensagem do pastor Cláudio Duarte, um dos meus muitos pastores preferidos rsrs Segue abaixo a pregação completa.


Espero que Deus tenha falado ao seu coração. E se você gostou, deixe seu comentário, compartilhe com os amigos, porque o que é bom, tem que ser compartilhado. E se você quiser receber sempre os devocionais do blog, deixe seu email, e sempre que eu postar, vai chegar um aviso pra você. Deus abençoe e até a próxima, meus amores <3
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário