Olá meus amores <3 Mais um devocional pra abençoar seu coração!
Todos nós queremos ver nossos sonhos realizados, não é mesmo? Mas ao olharmos ao nosso redor, poucas são as pessoas que estão conseguindo transformar seus sonhos em realidade. Porque será? Espero através desse devocional, trazer uma luz ao seu coração, pela  Palavra de Deus, sobre esse assunto. E te encorajar a prosseguir e romper os obstáculos! Vamos lá!
Cláudio Duarte

O devocional de hoje é baseado em Gênesis 37-1 ao 10, e não julgue que já sabe o que vem por aí, pelo fato de ser um assunto bíblico tão falado...Deus sempre renova sua Palavra.
Vamos falar do maior dos sonhadores: José! Ao olharmos pra história dele, conseguimos perceber que a diferença na realização dos sonhos não está na forma em que Deus trata o sonhador...O Senhor não escolhe qual sonhador vai ficar frustado e qual vai ser realizado na vida. A diferença está no compromisso do sonhador com seus sonhos.
A pessoa quer prosperar, mas não trabalha, não estuda, não é fiel a Deus, gasta com tudo que vê... A pessoa quer ser saudável mas dorme pouco, só come besteira, não faz exercícios, e aí vai acontecer o que? Morre cedo!Comprometa-se com seus sonhos, trace metas, pague o preço... não adianta querer passar na melhor faculdade federal e querer todo feriado estar na praia e na balada... são comportamentos e caminhos que não te levam pro seu sonho. Se você é um desses que quer mas não paga o preço, você não está sonhando, mas delirando, porque não é assim que as coisas acontecem E depois, muitos ainda reclamam que é Deus quem não cumpre o que promete, porque profetizaram e não se cumpriu. E você, se comprometeu em fazer cumprir sobre você a profecia? Quanto maior seu sonho, maiores as adversidades pra alcançá-lo. Quem tem sonho suporta qualquer coisa, já delírio, desejo, qualquer coisinha que acontece a pessoa já desiste
Na passagem bíblica, José tinha 17 anos, e como todo jovem digno e com a mente saudável, começa a nutrir vários sonhos. Mas porque um rapaz tão novo nutria sonhos? Porque ouvia de seu pai Jacó, histórias reais de que sonhos, se realizam... José era filho de Raquel, a tão esperada esposa de Jacó, seu pai sempre sonhou com seu nascimento, mas ela tinha dificuldades pra engravidar, então Jacó falava que ele era fruto de um sonho muito esperado...o menino cresceu sabendo que sonhos se realizam.
Daí podemos tirar uma lição...ande do lado de pessoas que sonham! E fique com os ouvidos bem abertos pra absorver cada palavra que elas dizem, pois estas pessoas vão te estimular a sonhar também.
Feche seus ouvidos pra pessoas que não chegaram a lugar nenhum, não alcançaram nada, não romperam...suas palavra só servem pra te deixar pessimista, negativista . Converse com quem se dá a virtude de sonhar, pra que você possa ser contagiado por eles.
Se vão achar que você vai alcançar ou não, problema deles! Quem vai realizar seus sonhos não são eles, é Deus! Então sonhe mesmo, e tenha compromisso com seus sonhos.
Mas lembres-e: toda vez que você sonha, alguém não quer ver seus sonhos realizados, principalmente o inimigo de nossas almas, que um dia sonhou ser maior que Deus e não conseguiu, teve seu sonho frustrado, e hoje quer frustrar o maior número de pessoas possível.
Mas no caso de José, mal sabiam seus irmão que quem estava dando os sonhos pra ele não era Jacó, nem ele mesmo, mas o próprio Deus! E quando Deus dá sonhos, não precisa de ninguém pra te promover, Ele mesmo o faz, porque usa quem quer!
O que irritava os irmãos de José não era apenas ser o preferido de Jacó, mas eram seus sonhos! Sempre falavam: Lá vem o sonhador. 
E quem podia fazer Jacó ser maior que seus irmãos, assim como sonhou, era seu pai, mas logo os irmãos se encarregaram de acabar com essa possibilidade, vendendo José e afastando-o de toda família. Lembre-se: quem vai torcer contra seus sonhos, muitas vezes são aqueles que deveriam te impulsionar. 
José tinha tudo pra se colocar no lugar de coitadinho, mas não o fez! E essa é a estratégia do diabo para conosco, nos fazer perder o foco e olhar só pras coisas ruins que nos aconteceram na vida. Ele quer nos fazer assentar na cadeira de vítima e que fiquemos ali nos lamentando e perdendo tempo. Temos que aprender que sofrer é um verbo que só existe se o conjugarmos em primeira pessoa. Olhe pro sofrimento e diga: eu não conjugo você, pelo menos não na primeira pessoa rsrs Não fique com autocomiseração, com o coração machucado, amargurado...porque aí não sobrará espaço pra você sentir o amor de Deus por você. Até porque, nos tornamos aquilo que deixamos tomar conta do nosso coração.
José passou por grandes provas do sonho. A primeira foi sobreviver as investidas de quem não sonha.
A segunda foi quando satanás colocou ele perto do dinheiro, e ele não pegou nada de Potifar, porque sabia que não era de nada daquilo que ele precisava pra alcançar seus objetivos e sim da ajuda de Deus.
Tem gente, nos nossos dias, que não tem metade das regalias que José tinha ali naquele lugar e já é esnobe, passa perto das pessoas e " vira a cara", imagina se tivesse dinheiro...não passariam no teste das finanças, como José passou.
A terceira grande prova dos sonhos na vida de José foi o teste do sexo... esse não precisa nem comentar que a maioria não passaria. Cuidado com a potencialidade da carne diante da fragilidade que você assume. A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina. Em mais um teste, nosso personagem resiste o mal e passa. Foi pra prisão!
Poderia se rebelar? Poderia...mas não o fez. Na prisão, ele nunca foi prisioneiro, porque Deus reinava em seu coração, e isso não permitiu seus sentimentos azedarem. E repare no texto que bastou José chegar na prisão que as pessoas começaram a sonhar...ele era um sonhador contagiante!
Não importa pra onde a vida te leve, tenha Deus como seu companheiro de viagem.
O tempo passa, e você conhece a história... José se tornar governador do Egito! Abaixo de Faraó, só ele. Agora pense, e se fosse você no lugar de José, quando virasse governador?! Qual era a casa que iria primeiro pra tirar satisfação? Não seria a de Potifar? Afinal, agora você teria poder pra colocar aquela mulher na prisão. Mas pra José, aquilo ja havia se tornado passado, ele não tinha mais tempo pra esses assuntos que não acrescentariam nada em sua vida.
Não se dê ao luxo de viver coisas medíocres quando sabe das coisas excelentes que Deus tem preparado pra você. Não perca seu precioso tempo, antes, canalize suas forças pra alcançar seus sonhos e viver o que Deus tem pra você. Mas lembre-se que há caminhos, nem sempre fáceis, que precisarão ser trilhados pra se chegar lá.


Uma benção de mensagem, não é mesmo, amores. Esse resumo foi tirado de uma pregação do Pastor Cláudio Duarte. Segue abaixo o vídeo com a mensagem completa pra quem quiser assistir. Deus abençoe sua semana!

Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário