Olá meus amores! Como vocês estão? Espero que bem, e caminhando com Cristo! Mas se não estiver, bora de devocional, que ta tremendo e nosso coração precisa!
Hoje vim trazer uma mensagem que falou tremendamente ao meu coração e acredito que falará ao coração de quem ler.
Jesus Freak killers Lucinho Barreto
Em 1 Reis 22-29 em diante, vemos a história do rei Josafá, homem de Deus, que se aliançou com ninguém menos que Acabe, rei de Israel, que não temia em nada a Deus. Homem maligno que era, Acabe tratou logo de tentar a morte de Josafá, pedindo que ele fosse com a roupa de Rei em uma batalha. Os filhos das trevas sempre são mais astutos que os filhos da luz, por isso devemos sempre tomar muito cuidado com quem firmamos alianças, sejam elas em qualquer área. Josafá era homem de Deus, e uma aliança errada quase lhe custou a vida, foi livrado porque clamou ao Senhor.
Em 2 Crônicas 20-35 ao 37 vemos que Josafá, não contente com uma aliança errada, entrou em outra...firmou negócio com Acazias, que também tinha vida ímpia, e como podemos verificar no texto, o negócio não prosperou, pelo contrário, foi prejuízo!
Alianças erradas são assassinos de cristãos, porque o resultado é frustração e sofrimento.
Pessoas que amam a Deus incondicionalmente tem uma missão dada por Deus acima da média, sonhos acima da média, visão acima da média, influência acima da média...passa esse amor por Deus pra outros. E isso, é preocupante pra satanás, e quer a cabeça desses de qualquer jeito, assim como foi com João Batista.Então devemos tomar muito cuidado com sua astúcia, porque as vezes aquela pessoa acima de qualquer suspeita, pode ser uma aliança errada.
Em 1 Reis 2 vemos os últimos pedidos do rei Davi antes de sua morte, e no versículo 5 desse mesmo texto, lemos ele pedindo a morte de Joabe, homem que lhe serviu a vida inteira, mas por cometer um erro, Davi pediu sua morte. Isso nos mostra que não é porque não é porque alguém fez algo bom pra você, que você precisa " dever favores" a ela pro resto da vida, e principalmente se essa pessoa tiver atitudes que não condizem com nossa conduta cristã. O respeito e plantar o bem nessas vidas, é nosso dever, porém, firmar aliança, já é outro assunto.
Em Juízes 16 em diante, vemos a história de Sansão, numa aliança errada com Dalila. Pra nós hoje, vendo a história como um todo, é muito claro que ele firmou aliança com alguém que destruiu sua vida. Mas ele não conseguiu enxergar isso, até que a desgraça chegou sobre ele. Alguém que tinha um chamado acima da média e podia ter uma história incrível, teve seu destino afetado por uma aliança errada. Nessa história, fica nítido o quanto alianças erradas tem poder de morte mesmo aos filhos de Deus, levando-os a viver o oposto dos planos de Deus. Dalila era a pessoa errada, na hora certa. 
Em Atos 15-36 ao 40 vemos  um caso diferente, a pessoa certa, na hora errada, relacionado a aliança ministerial. Em todas as áreas, devemos pedir direção a Deus para firmar alianças.
Em Lucas 22-48 vemos uma aliança errada, mas que era acima de qualquer suspeita, afinal, Judas era o discípulo que cuidava das finanças. Jesus sabia de tudo que estava ocorrendo no interior de Judas, e o final da história, nós já sabemos. Se houvesse arrependimento, como houve no caso de Pedro quando negou Jesus, certamente a história de Judas teria um outro final. Mas o livre arbítrio é pra todos, e a colheita das escolhas também.
Outro terrível assassino de cristãos, além das alianças erradas, é o ISOLAMENTO! E nos dias de hoje, esses casos têm aumentado consideravelmente.
Pessoas que não querem ser lideradas, saem do ministério em que estão brigadas com o líder, e abrem um outro ministério, porque não querem se submeter.
Na Palavra de Deus vemos claramente o caso de Josué, o quanto se submeteu a Moisés pra se o que foi. Inclusive, o livro de Josué 1-1 cita Moisés servo do Senhor e Josué, servo de Moisés, e nós hoje, queremos ser chamados de servos do Senhor, antes de sermos chamados de servos de alguém.
Cristãos têm morrido por terem gritado em suas vidas: Independência ou morte! E as frases que ouvimos por aí são: " Homem nenhum põe a mão na minha cabeça!" ; Ninguém tem autoridade pra me comandar!"; "Quem ele acha que é!" ... isso mostra o quão longe dos ensinamentos de Jesus nós estamos. A insubmissão tem raiz no próprio Lúcifer, quando quis ser maior que Deus.
Hoje vemos a geração que não vai na igreja, não dá dízimo, não toma santa ceia...fica só assistindo pregações no youtube, e até se intitulam movimento dos desigrejados. E a cobertura espiritual, onde fica? Pessoas assim, estão desprotegidas espiritualmente.
Em 2 Reis 5-19 ao 27 vemos a história de Geazi, servo de Eliseu, que desobedeceu e mentiu ao profeta, e foi tomado de lepra como consequência de suas escolhas erradas. E nos dias de hoje não está nada diferente. Membros de igreja saem fazendo trabalhos sem sua liderança saber, trabalho independente, sem cobertura espiritual, e depois as consequências vem..
Muitos tem cobrado o pastor de ser pastor, mas será que temos sido ovelhas?
Conclusões sobre a essa Palavra:
  • Alianças erradas nascem da ausência de alianças certas;
  • Toda aliança errada um dia pareceu ser a mais certa e indispensável do mundo;
  • Quando você remove alguém de sua vida, não é porque você a odeia, e sim porque você ama a Deus e se ama também;
  • Alianças certas não começam do nada, você tem que dar o start nelas;
  • Quando mulheres e homens de Deus começam a te dar conselhos sobre determinado relacionamento, fique atento, Deus usa vasos simples pra falar com você;
  • Tenha mais medo de alianças erradas do que do próprio satanás, afinal, pra encostar em você, ele precisa de agentes;
E é isso meus amores, espero que essas palavras tenham abençoado sua vida e aberto seus olhos, assim como foi comigo. Ela é resumo de uma pregação do Pastor Lucinho Barreto, e deixei o vídeo completo abaixo pra quem quiser ver a pregação completa. Deus abençoe!
Deixo aqui meu convite pra acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

Deixe um comentário