Olá meus amores! Como vão?! Por aqui, graças a Deus, vou bem!
E o tanto que está corrido?! Acredito que pra todos, neh. Por isso a pausa nos posts devocionais. Mas hoje trouxe um especial pra vocês, em parceria com uma amiga/irmã Daniela Alves, e claro, com a parceria maior do Espírito Santo de Deus, resolvi trazer essa mensagem do céu com o único objetivo de que Deus fale ao seu coração, como falou ao nosso. Bora pra leitura!


“ Sou pobre e necessitado e, no íntimo, o meu coração está abatido”. (Salmos. 129:22).
Podemos observar com a leitura dessa palavra, que o salmista estava com o coração ferido. Não é errado ter um coração ferido,  mas é necessário buscar a cura em Deus e seguir em frente.
Existem muitas pessoas machucadas, com feridas do passado ainda não curadas, tentando ministrar e trazer cura a outras pessoas.
Não que seja errado essas pessoas ministrarem, porque se fosse assim, ninguém poderia ministrar, pois ninguém é perfeito... mas elas precisam buscar a cura. Em Mateus 15.14, Jesus nos ensina que os cegos não podem conduzir outros cegos porque, se o fizerem ambos cairão no buraco. Como você pode ministrar cura emocional a outros se você não está tratando os seus próprios problemas emocionais? Para ministrar de forma adequada, sem barreiras ou legalidade, é preciso primeiro ir a Jesus e deixar que Ele o cure.
Deus deseja usar pessoas que um dia foram feridas, mas logo se permitiram ser curadas pelo Senhor, pois ninguém pode ministrar melhor do que uma pessoa que passou pela mesma situação daquele a quem está tentando ajudar.
E trazendo para nossos dias, onde há tantos ministrando a Palavra de Deus, sejam em igrejas, ou em mídias digitais, essa palavra se encaixa perfeitamente, pois não sabemos ao certo quem está por detrás daquelas palavras, como é a vida real daquela pessoa. Nos resta assim, levar em conta o que a Palavra de Deus nos diz: "Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra. (2 Coríntios 13:1)." Julgue o que você leu ou assistiu, segundo aquilo que Deus já te ensinou ao longo da sua caminhada com Ele. Se Ele confirmar ao seu coração, creia e fique em paz. Porém, se notar algo de estranho, fuja, pra sua própria saúde espiritual.
Precisamos tomar cuidado com a unção contaminada, e lembrar de que uma obediência é igual a desobediência. Nosso Deus é Santo, e precisamos tomar muito cuidado com a forma com que nos portamos em nossa vida e ministério, pois queremos a unção de Deus, já que é ela que sara e atrai vidas. Porém, a unção tem um preço de renúncia e santidade e não é derramada sobre qualquer um. Além do mais, podemos ver um exemplo na própria Palavra de Deus, de pessoas que tentaram ministrar libertação, quando nem ao menos eles eram libertos, e sabemos do resultado. " E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto era sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhorando-se de todos, pôde mais do que eles, de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isso notório a todos que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também, muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e , feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. ( Atos 19-13 ao 20) Portanto, como vimos nesse texto, não basta conhecer a letra. Esses homens eram filhos de sacerdote, mas não tinham autoridade em Deus pra libertar a outros. É preciso obediência e submissão a Palavra de Deus para ter essa autoridade e unção para ministrar.
Então, se você se encontra ferido nesse momento, e tem o chamado pra ministrar, não fique triste, antes, peça agora a Deus para curá-lo a fim de que Ele faça de você um instrumento Dele para a cura de outras pessoas. Lembre-se que somente alguém que se permite ser curado pode ser um canal desobstruído para o agir de Deus. E uma vez curado, você estará pronto para curar também.
Deus abençoe!!

Deixo aqui meu convite pra que acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa


Deixe um comentário