Oii meus amores!!! Mais um devocional pra aprendermos juntas! E hoje com participação especial da pastora Cláudia Abraão, do instagram que sigo e amo @donavirtuosa,  que nos abençoou com gotas da sabedoria que o Senhor tem dado a ela. Sempre acompanho o trabalho dela por lá, e a convidei pra compartilhar uma palavra conosco, e ela aceitou! Então vamos lá!

provérbios 31

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias! Provérbios 31:10 É uma honra falar dessa mulher tão singular, apesar de me sentir tão pequena diante dela. Não há como esgotar o conhecimento sobre ela em alguns minutos, levaríamos dias para isso e ainda assim não falaríamos tudo, pois mais que virtudes, esse era o estilo de vida dessa mulher. Não tenho a pretensão de ensinar a como ser uma mulher virtuosa, porque a Bíblia já nos deu esse padrão, mas gostaria de compartilhar com os leitores (as), aquilo que ao longo dos anos temos buscado aprender, seja ouvindo, lendo, sendo instruída através da vida prática de outras mulheres, e também sendo orientada pelo Senhor em Sua Palavra. Quem “é” essa mulher e de onde vem tanto valor? Ser virtuosa é um desafio diário, uma conquista diária, um passo de cada vez. Essa mulher parece antiquada, mas é o padrão de beleza, estabelecido por Deus, para a Mulher Cristã Encontrar uma jóia muito preciosa é raro, agora imaginem encontrar algo que vale muito mais que as mais caras e preciosas jóias. Quase impossível! Seu valor não vem de sua beleza física, não vem de seus recursos financeiros, nem tampouco de suas habilidades que, diga-se de passagem, são muitas. Seu valor vem de suas virtudes, vem de sua obediência ao padrão divino para a mulher, e da maneira sábia com que administra sua vida, sua família, os recursos, a casa e tudo que lhe cerca. E o que são então essas virtudes? Virtudes = são valores que não se mensuram em quantidades financeiras, patrimônio ou bens materiais, mas naquilo que é imaterial e inestimável, são os valores eternos. São capacidades que não podem ser obtidas na escola, nem aprendidas nos cursos, nas faculdades ou com a tecnologia, não! Virtuosa no original hebraico quer dizer apta, capaz, vigorosa forte, heróico, poderosa, eficiente, opulento, notável, eram características usadas para descrever um exército. São qualidades que o dinheiro jamais irá comprar, são virtudes de alto preço dadas por Deus, e que precisam ser desenvolvidas, lapidadas, assim como uma jóia preciosa. Virtudes são jóias de valor incalculável. E onde encontrar essa mulher? Será que ela pode ser encontrada nos salões de beleza? Nas passarelas de Hollywood? Nas salas de famosas universidades? Na Igreja? Nas praças? Nos Shoppings? Ela é muito rara, mas pode ser encontrada na profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus, é nEle que os maiores tesouros estão escondidos. (Romanos 11:33) Que hoje possamos ser encontradas em Deus, em Sua Sabedoria, Em Sua Presença. Que o Senhor nos dê a graça de desenvolver as virtudes que nos foram entregues por Ele, através de sua maravilhosa graça e que, nEle, possamos estar escondidas, como mulheres virtuosas que excedem as jóias preciosas em seu valor. 
 Por: Claudia Abraão - @dona_virtuosa
Continua...

Espero que tenha abençoado sua vida, assim como tem abençoado a minha! E fiquem ligadinhas, que tem continuação. Deus abençoe, virtuosas!
Deixo aqui meu convite pra que acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @EstiloMulherVirtuosa

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Gente que...Que maravilha poder aprender mais sobre a Mulher Virtuosa! Valeu apena passar por aqui. Deus abençoe este espaço.

    ResponderExcluir