Olá virtuosas! Como vocês estão?! Espero que caminhando em fé.
Hoje trouxe pra vocês a continuação do devocional da pastora Cláudia Abraão @donavirtuosa , que tem compartilhado conosco um pouco da mulher de provérbios 31, que tem tantas virtudes a ser analisada pra nos ajudar no chamado de sermos mulheres melhores,  que se permitem ser moldadas pela Palavra de Deus.
E hoje o tema abordado será: a mulher de confiança. Vamos conferir!
Provérbios 31
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.  Provérbios 31:11
No nosso devocional anterior, falamos sobre o versículo 10 de provérbios 31. De onde vinha o valor da Mulher Virtuosa, o que a tornava tão preciosa e rara.
Como podemos ser tão raras e tão valiosas como ela?
Hoje falaremos sobre uma dessas virtudes, que está contida no verso acima: CONFIANÇA
Um dos valores que tornavam essa mulher uma raridade, era a sua o ser digna da CONFIANÇA do seu esposo. Independente das situações, lugares, pessoas, ele confiava nela com todo o seu coração. Em seus pensamentos não pairavam dúvidas sobre ela, não havia questionamentos, pois suas ações correspondiam as suas palavras. Ele confiava nela para cuidar da família, administrar a casa e os bens que possuíam. O lar era muito bem conduzido e seu esposo podia descansar e manter o foco no seu trabalho, pois ela não permitiria que o coração dele fosse ferido por uma deslealdade sua. 
Ela era uma mulher comprometida com o Senhor, pois ela O temia, e esse temor a fazia andar de maneira justa e confiável, nenhuma tentação ou  oportunidade para pecar a seduziam. Qualquer outra mulher seria capaz de trair a confiança, mas ela não, pois CONFIANÇA estava intrínseca no seu caráter piedoso. Sim, seu marido podia sossegar e ter seu coração tranqüilo nos pensamentos, palavras e ações dessa mulher, pois ela jamais lhe traria dano algum. 
Cada dia ela fazia crescer mais e mais essa confiança, ela não se distraia com coisas fúteis, ela não perdia o foco da edificação do lar, e a  medida que administrava com cautela a sua casa e tudo que lhe fora confiado, ela trazia honra para seu marido, para seus filhos, para toda a sua casa, ela sabia que fazendo sempre o seu melhor, haveria prosperidade, o patrimônio da família cresceria gradualmente em suas mãos, não haveria desperdícios na obra de suas diligentes mãos. Saber que tudo corria tão bem assim em sua ausência trazia paz e tranqüilidade ao coração do seu esposo.
Que lindo caráter essa mulher cultivava, não é mesmo? Que valores! Sua beleza era muito mais do que um rostinho bonito ou um corpo bem definido, mas seu interior foi delineado e trabalhado pelas mãos do Pai, ela se deixava modelar pelo padrão divino, sendo totalmente confiável em todo o seu proceder.
Deus também espera que cultivemos essa virtude tão preciosa em nossa vida, não só como casadas, mas ainda como solteiras, pois nossas virtudes e defeitos são maximizados no casamento, então quanto mais nos dedicarmos na busca em ser virtuosa antes mesmo de casar, maior será nosso valor no casamento e maior a confiança do coração do nosso esposo.
Leve a sério a virtude da CONFIANÇA em sua vida, cultive-a com zelo, mantenha firme em Deus os seus pensamentos, ações e palavras. Examine-se e se esforce para ser, cada dia, mais e mais virtuosa, não se deixe levar por aparências, mas busque a essência, pois essa é indispensável para construção de uma vida e de um casamento sólido e bem sucedido.  
Deus abençoe sua vida!
Por: Claudia Abraão -  @dona_virtuosa
Espero que tenha abençoado sua vida, assim como tem abençoado a minha! E fiquem ligadinhas, que tem continuação. Deus abençoe, virtuosas!
Deixo aqui meu convite pra que acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @EstiloMulherVirtuosa




Deixe um comentário