Olá meu amores! Como estão?! Espero que bem e prosseguindo com Deus!
Por aqui aquela correria típica da vida de toda mulher...mas na expectativa pra um 2018 abençoado e repleto de muitas coisas boas, porque sou dessas que crê em Deus pra dias melhores! 
E continuando com nosso estudo ministrado pela pastora Cláudia Abraão em Provérbios 31, hoje veremos a faceta da bondade. Mulher desafiadora essa virtuosa, não é mesmo! Confesso que a cada estudo vejo o quanto estou a quem dela, e que preciso muito da ajuda de Deus pra melhorar rsrs, temos que ser sinceras neh. Mas vamos lá, estamos aqui pra aprender e Deus pra ensinar. Que bom que Ele é paciente conosco, não é mesmo?!
E vamos a mais uma parte desse estudo, e que Deus abençoe sua leitura!

mulher bondosa

Hoje nosso devocional enfatiza a virtude encontrada no verso 12 de Provérbios 31: A BONDADE
A bondade é uma virtude que permeia o coração e a vida da Mulher Virtuosa, podemos observar isso em suas ações descritas nos versículos que se seguem e, no verso 12, especificamente, fala de sua bondade com seu marido.
Ela, incansavelmente, dedica seu tempo e sua vida para tratar bem aquele que escolheu para viver ao seu lado, todos os dias. Suas palavras oferecem conforto, seu abraço oferece abrigo, seu carinho renova. Tudo que ela tem de melhor é dele; seu amor, respeito, submissão, atenção vestir, olhar, seu espírito alegre, sua disposição, seu tempo, seu trabalho, cada ação.  
Ela conhece os projetos de seu esposo, conhece seus objetivos de vida e, suas ações são direcionadas a apoiá-lo e a trabalhar para que ele consiga realizar cada um de seus projetos e sonhos. Ela tem consciência plena de que foi capacitada para ser uma auxiliadora idônea e por isso ela não faz o que tem que fazer por obrigação, mas acorda todos os dias com seu coração cheio de bondade e “intencionada” a ser a melhor esposa e a oferecer o melhor para seu marido e é exatamente por ser e pensar assim, por causa da atitude de seu coração, que ela é uma mulher cujo coração do marido confia nela, como vimos no nosso devocional anterior.
Perceba que, ela não somente faz o bem, mas também não lhe faz o mal. Acredito que, como toda mulher, a Mulher Virtuosa também tem seus dias difíceis, todas temos um dia mau. Aquele dia que não queremos levantar da cama, nossas “TPM´S” , o dia que não queremos nem fritar um ovo, más noticias que chegam, temos de enfrentar a enfermidade, a dor, o luto, o desemprego, tantos desafios, mas esses dias não são desculpas para fazer o mal, falar mal, xingar, esbravejar, irar-se, pecar contra a bondade, aliás, são nesses dias que somos provadas quanto ao que está no nosso coração, se é verdadeiro ou não, porque fazer o bem quando tudo vai bem é fácil, o desafio é fazer o bem quando o vento sopra contrário, e nosso texto diz que “...ela faz bem todos os dias da sua vida ”, independente das circunstâncias adversas.
Toda a vida dessa mulher é descrita por suas atitudes e não por seus sentimentos. Ela não deixa seus sentimentos a dominarem, ela FAZ o bem. Muitas vezes até temos o desejo de fazer o bem, de fazermos o melhor, mas basta algo no caminho que nos chateie, algo que não concordamos e ... pronto! Deixamos nossas intenções e sentimentos de lado, deixamos a bondade de lado e,  paralisamos nossas atitudes bondosas, simplesmente porque concluímos que o outro não merece (nosso marido, filhos, amigos, etc), deixamos de semear boas sementes e como conseqüência também não colhemos de seus frutos, e a vida vira um ciclo vicioso de bem-querer e mal-querer.
Vamos quebrar juntas os ciclos inconstantes da nossa vida e construirmos elos de bondade?
Minha oração é que o Senhor Jesus, ajude a mim e a você a fazermos o bem todos os dias na nossa vida.
Um abraço e até o nosso próximo encontro.
Claudia Abraão

@claudiaabraao / @dona_virtuosa

Obrigada por estar aqui conosco, aproveita e compartilhe esse estudo nas suas redes socais, pra que mais corações sejam tocados. Em breve, muitas novidades por aqui, testemunhos, e coisas boas! Deus abençoe sua virada de ano! E que 2018 seja repleto das boas surpresas de Deus pra nós!

Deixo aqui meu convite pra que acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @EstiloMulherVirtuosa



Deixe um comentário