Como se comportar nas redes sociais
Olá meus amores! Esse é um assunto que tenho pensado em trazer há um bom tempo por aqui. E nos tempos que vivemos, faz-se necessário!
Quem me acompanha sabe que não sou expert no assunto, profissional da área  nem nada do tipo. Sou apenas uma " boca grande" em obras. Portanto, esse é um assunto no qual tenho que me policiar muitas vezes, pois ainda tropeço. 
Estamos em fase de campanha eleitoral, e quem participa ativamente das mídias sociais sabe que o clima está insustentável. Uma fagulha acende facilmente o fogo da contenda. Mas independente da época, sempre haverá um motivo pra divergência de opiniões na rede. 
A questão é como fazer uso das redes sociais sem me envolver em discussões ou  ser excessivo em minhas opiniões. E aqui entra o domínio próprio. Gosto muito de uma frase do pastor Márcio Valadão que diz assim: " Quando esbarram em você, o que você derrama? ". Sim, somos um recipiente e quando pensamentos contrários aos nossos nos confrontam é que vamos externar o que há dentro do nosso coração. Contendas, discussões, e afins são obras da carne, fruto de um emocional doente. Fico impressionada quando posto algo, as vezes uma roupa, por exemplo. Algo tão "inocente", e do nada alguém vem "brigando" nos comentários.  E há casos onde, se você não responde, a pessoa fica lá discutindo, "chamando pra briga" . Não sou profissional da área de psicologia  mas é notório que pessoas assim precisam de cura emocional. Se agem assim nas mídias sociais, imagine com quem convivem? Uma regra básica que devemos levar pra vida é: Se você não consegue ser gentil, seja quieto! Isso é questão de educação. E o interessante e que quem faz esses comentários maldosos, jamais elogia quando gosta do post. Realmente só reproduzimos o que está dentro de nós. 
Seja discreto ao fazer comentários em um post de um amigo/seguidor ou dar sua opinião sobre determinado assunto polêmico nas redes sociais, tente preservar a sua imagem. É interessante usar o bom senso e falar cordialmente, sem palavrões ou insultos àqueles com opiniões contrárias às suas.
Compartilhar com os integrantes de redes sociais assuntos sociais pode ser relevante para o seu perfil. Mas cuidado para não dar opiniões muito radicais ou se envolver em polêmicas.
Muitas pessoas utilizam as redes sociais para desabafar ou jogar indiretas para as pessoas que tem desavenças, porém é uma prática que não é bem vista. Por isso é importante que tudo aquilo que publica seja de forma natural e que tenha certeza que o que está sendo falado ali seria falado pessoalmente.
É importante que a mentalidade das pessoas mudem em relação a rede social. Atualmente tudo que está publicado em seu nome na internet pode ser visto por qualquer um. Inclusive, grande parte das empresas, pesquisam os perfis sociais dos candidatos e muitas vezes, o comportamento online é decisivo na escolha do novo funcionário.
Não acredita? Vamos a um exemplo: em julho de 2017, um funcionário da Apple, Doug Betts, entregou um dos projetos secretos da empresa ao fazer uma simples atualização de status em seu perfil no LinkedIn, uma rede social voltada para o mercado de trabalho. Isso porque ele era do departamento de produção da Fiat Chrysler e teria um cargo semelhante na Apple. Logo, os usuários começaram a associar que a empresa norte-americana teria um projeto na área automotiva.
Se uma simples mudança de status já causa tamanho impacto no mercado, imagina o que fotos inapropriadas, vídeos preconceituosos e comentários descabidos podem fazer para a sua imagem pessoal nas redes (e, consequentemente, fora delas). Portanto, cuidado! As redes sociais denunciam muito mais de nós do que imaginamos.
Aah Michele, mas tem assuntos com os quais fico indignada(o)! Eu sei! Sou dessas também, mas lembre-se sempre: Você sempre perde quando perde a cabeça.  Equilíbrio é um super poder!
Assunto polêmico, não é mesmo? Dá pano pra manga rsrs mas enfim, pra que o texto não fique extenso, vou ficar por aqui. Mas voltarei com algumas dicas num próximo post. Espero que tenha sido uma leitura relevante. Deus abençoe!

Fontes: Site guiadacarreira.com.br; gazetadopovo.com.br e @elegantesempre

Deixo aqui meu convite pra que acompanhem também nas outras redes sociais :
Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram:  @estilomulhervirtuosa

UM COMENTÁRIO ❤